Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Conheça Sylvinho, o novo treinador do Corinthians

Sylvinho chega com a missão de recolocar o Corinthians no caminho das vitórias

Guilherme Assumpção Publicado em 24/05/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho é o novo treinador do Corinthians - GettyImages
Sylvinho é o novo treinador do Corinthians - GettyImages

No último domingo, 23, o Corinthians utilizou as redes sociais para anunciar a chegada do treinador Sylvinho, que foi contratado para ocupar o lugar deixado por Vagner Mancini, demitido após uma sequência negativa de resultados.

Depois de tentar concretizar a chegada de Renato Gaúcho e de Diego Aguirre, o Timão partiu para sua terceira opção e chegou ao nome de Sylvinho, que estava livre no mercado após deixar o comando técnico do Lyon.

Agora, o Corinthians aguarda a chegada de Sylvinho para iniciar os trabalhos sob o comando da nova comissão técnica. Com grande experiência no futebol, o treinador é visto com bom futuro para a carreira na beira dos gramados.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu realizar uma matéria para relembrar a trajetória de Sylvinho como jogador de futebol e, posteriormente, como auxiliar e treinador de futebol. Confira!

CARREIRA COMO JOGADOR

Nascido no dia 12 de abril de 1974, Sylvio Mendes Campos Júnior, mais conhecido como Sylvinho, iniciou a carreira como jogador vestindo a camisa do Corinthians. Revelado na base, o então lateral-esquerdo conquistou uma Copa do Brasil, um Brasileirão e um Paulistão.

Após se destacar no futebol brasileiro, Sylvinho se aventurou com a camisa do Arsenal, da Inglaterra. Por lá, o brasileiro ficou por duas temporadas antes de se transferir ao Celta de Vigo, da Espanha, onde ficou por três anos.

Depois deste período, Sylvinho partiu rumo ao Barcelona e viveu um dos melhores momentos da carreira. Apesar de não ser titular absoluto, o então lateral faturou diversos títulos: La Liga, Supercopa da Espanha e Champions League.

Após permanecer no clube catalão por cinco temporadas, Sylvinho decidiu se arriscar com a camisa do Manchester City. Já no ano de 2010, o brasileiro disputou apenas 10 partidas e decidiu se aposentar dos gramados ao final do contrato com o time inglês.

CARREIRA COMO AUXILIAR

Também com passagens pela Seleção Brasileira, Sylvinho decidiu permanecer no mundo do futebol e se tornou um assistente de treinadores. O primeiro desafio aconteceu no ano de 2011, quando o brasileiro foi convidado por Vagner Mancini para trabalhar no Cruzeiro.

Após um trabalho não tão bem sucedido, Sylvinho partiu para novos desafios. Também como assistente, o ex-jogador passou pelo Sport, pelo Náutico, pelo Corinthians e pela Inter de Milão, onde trabalhou com Roberto Mancini.

Já com mais experiência na beira do gramado, Sylvinho foi convidado pela CBF para ser auxiliar técnico Tite. Além disso, o brasileiro também foi anunciado como treinador da Seleção Olímpica para os Jogos de 2020, mas a situação não se confirmou.

CARREIRA COMO TREINADOR

Após longos anos como assistente, Sylvinho decidiu se aventurar como treinador de futebol. Assim, o ex-jogador foi anunciado como novo comandante do Lyon, da França, no ano de 2019. Apesar disso, os resultados ruins fizeram com que o brasileiro fosse demitido meses depois.

Depois de ficar quase dois anos longe do futebol, Sylvinho foi contratado pelo Corinthians e terá a missão de aliviar a pressão sobre os jovens jogadores para ter uma temporada tranquila e com bons resultados.