Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Após demissão de Sylvinho, Lyon anuncia novo comandante para a temporada

Comandante já teve algumas experiências em clubes europeus, como Roma da Itália

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rudi Garcia deve ser o novo comandante do Lyon - GettyImages
Rudi Garcia deve ser o novo comandante do Lyon - GettyImages

O jornal L’Equipe anunciou nesta segunda-feira, 14, que o Lyon já definiu um novo treinador para substituir Sylvinho no decorrer desta temporada. Após a sequência negativa de resultados, o brasileiro não aguentou a pressão e acabou tendo seu contrato finalizado com o clube francês.

Algumas semanas após a decisão, a escolha da diretoria teria sido um nome já conhecido do futebol europeu, o francês Rudi Garcia, que coleciona passagens por grandes clubes como Olympique de Marselha e Roma.

Ao que tudo indica, nas próximas horas, o Lyon deverá anunciar a novidade oficialmente. A tomada de atitude rápida foi para tentar recuperar o pior inicio de temporada do clube nas últimas décadas.

O técnico de 55 anos foi Campeão Francês e da Copa da França, em 2011, comandando o Lille, que tinha um então jovem Eden Hazard brilhando no seu elenco. De acordo com a publicação, o Lyon, cujo diretor de futebol é o ex-jogador Juninho Penambucano, vai fazer um contrato de dois anos com Rudi.