Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sylvinho classifica momento no Lyon como frustrante e liga alerta para ‘estado de emergência’

Clube francês está a seis jogos sem vencer e passando por momentos conturbados

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho - GettyImages
Sylvinho - GettyImages

O técnico Sylvinho chegou ao Lyon, na França e criou grandes expectativas nos torcedores. Após uma sequência positiva de resultados, o treinador brasileiro viu seu time passar por momentos extremamente conturbados, tendo em vista o fato de que estão a seis jogos sem vencer.

No meio da tabela do Campeonato Francês, o clube está com um cartel de duas derrotas e quatro empates e está mais próximo da zona de rebaixamento, do que do topo da tabela, o que fez com que o comandante confirmasse que estão ligando o alerta para um possível estado de emergência.

“Sim, existe um estado de emergência. Mas é principalmente porque vamos jogar em casa (contra o Nantes), nós somos o Lyon e temos um grande time. Você absolutamente precisa vencer. Mas para obter isso, temos que ter dinamismo, comprometimento e performance”, disse ele.

Ainda durante a coletiva que marcou a última conversas com os jornalistas antes do jogo contra o Nantes, o técnico disse que não é fácil lidar com uma fase negativa, afinal, tudo tende a ficar ainda mais tenso, porém, afirmou que o apoio interno que recebem faz com que acreditem em uma reação.

“Estamos em um momento difícil, frustrante. O empate concedido nos últimos minutos com o Brest foi frustrante. O vestiário é jovem, mas está respondendo bem. Eles têm o apoio de todos, do estafe e do presidente”, garantiu Sylvinho.