Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PACIÊNCIA

Sylvinho é esperado no Brasil nesta semana, mas estreia pelo Corinthians deve acontecer somente no domingo

Corinthians anunciou neste domingo, 23, a contratação de Sylvinho como novo treinador

Redação Publicado em 24/05/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho é esperado no Brasil nesta semana, mas estreia pelo Corinthians fica para domingo - GettyImages
Sylvinho é esperado no Brasil nesta semana, mas estreia pelo Corinthians fica para domingo - GettyImages
O Corinthians anunciou neste domingo, 23, a contratação de Sylvinho como o novo treinador, mas a estreia dele no comando do Timão vai acontecer apenas no domingo, 30, mesmo que ele esteja sendo esperado no Brasil nesta terça-feira, 25.
A expectativa é de que ele siga do aeroporto de Guarulhos diretamente para o CT Joaquim Grava, que fica próximo ao local.
Dessa forma, mesmo chegando a tempo, Sylvinho não estará no banco de reservas na quarta-feira, 26, quando o Corinthians se despede da Copa Sul-Americana contra o River Plate, do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Um dos motivos é claro: o cansaço da viagem de Portugal ao Brasil, mas além disso, existem dois outros pontos extremamente importantes para que essa contratação seja um sucesso da forma que diretoria e torcedores esperam.
O principal dele é o pouco contato com o elenco Alvinegro, já que Sylvinho não pôde conhecer cada atleta. Além disso, o treinador precisaria estar cadastrado no sistema da Conmebol para estar apto a comandar a equipe e para isso, o contrato dele precisa estar registrado na CBF.
Como já está eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians entende que não há razão para atropelar etapas.
Assim, como foi diante do Sport Huancayo, do Peru, na última quinta-feira, 20, o analista de desempenho Fernando Lázaro comandará a equipe novamente.
A estreia oficial de Sylvinho ficará para domingo, quando o Timão enfrenta o Atlético-GO, em Itaquera, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A data de apresentação do novo treinador corintiano não está definida. A tendência é de que ele conceda entrevista na quinta-feira.
Ainda sem treinador fixo, o elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, 24, depois de dois dias de folga. A atividade no CT foi dividida em duas partes.