Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Atropelo em São Januário e Pedro Raul perfeito: Vasco goleia Boavista

O Vasco entrou em campo na última segunda-feira, 27, e conseguiu uma grande vitória contra o Boavista no Campeonato Carioca; Pedro Raul foi destaque

Redação Publicado em 28/02/2023, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul foi um dos jogadores que ajudaram o Vasco a sair com a vitória na partida diante do Boavista - Daniel Ramalho/CRVG
Pedro Raul foi um dos jogadores que ajudaram o Vasco a sair com a vitória na partida diante do Boavista - Daniel Ramalho/CRVG

Pedro Raul foi o grande destaque do Vasco na vitória contra o Boavista no Campeonato Carioca. Além de marcar dois gols e dar uma assistência, ele viu Alex Teixeira e Pumita completarem o resultado positivo e fecharem a goleada em 4 a 1. A evolução do centroavante e também do coletivo vascaíno como um todo foram os pontos que mais chamaram a atenção durante a partida da última segunda-feira, 27, em São Januário. 

Muito criticado por perder uma série de oportunidades, principalmente após a partida da primeira rodada da Copa do Brasil, Pedro Raul deu a resposta em campo. O centroavante aproveitou as chances que teve e não deu qualquer tipo de brecha para que o goleiro rival conseguisse fazer a defesa. No primeiro tempo, por exemplo, ele abriu o placar e ainda deu passe para Alex Teixeira fazer o 2 a 0. 

No segundo tempo, com a partida mais controlada, o Vasco errou na saída de bola com Jair e Di María aproveitou para diminuir a diferença. Depois do susto no começo da etapa final, o Cruzmaltino se reencontrou e fez o 3 a 1 com Pumita. Depois do uruguaio deixar o seu, foi a vez de Pedro Raul completar a goleada e dar números finais para o time em São Januário. Placar final: 4 a 1. 

Com o resultado, o Vasco conseguiu uma sequência de quatro vitórias nas últimas cinco partidas disputadas no Campeonato Carioca. Mauricio Barbieri parece cada vez mais estar colocando em prática o seu estilo de jogo. Os jogadores, principalmente os reforços, estão demonstrando uma evolução técnica, individual e coletiva importantes. O resultado diante do Boavista também deixa a equipe carioca ainda mais próxima da reta final do estadual. 

Pedro Raul
Pedro Raul foi o grande destaque do Vasco durante a vitória contra o Boavista no Cariocão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG )

Empolgado com os resultados positivos, o Vasco agora terá o seu principal desafio neste começo de temporada. No próximo domingo, 5, às 18h10 (horário de Brasília), equipe terá pela frente o Flamengo, no estádio do Maracanã. O confronto gera expectativa nos torcedores, pois vai ser o primeiro grande clássico da equipe de Mauricio Barbieri em boa fase.