Sportbuzz
Testeira
Futebol / FALOU!

PSG quebra silêncio sobre tempo de recuperação de Neymar; confira!

Neymar sofreu uma lesão muito grave no tornozelo esquerdo contra o Saint-Étienne no dia 28 de novembro, em partida válida pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 22/12/2021, às 11h29

Neymar se machucou a quase um mês e agora PSG divulga tempo de recuperação - Getty Images
Neymar se machucou a quase um mês e agora PSG divulga tempo de recuperação - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Paris Saint-Germain atualizou o status da recuperação de Neymar e, automaticamente, mudou a data de seu retorno aos treinos e aos gramados pela equipe.

 

Para a infelicidade do jogador, do clube, dos torcedores e de todos os amantes de futebol, o jogador terá o seu tempo de recuperação prolongado e deve perder compromissos importantes pelo PSG e pela Seleção Brasileira.

O prazo de recuperação, antes, previa a volta do jogador às atividades com bola no meio de janeiro. Contudo, agora, o camisa 10 deve estar de volta somente entre o final do primeiro mês do ano e o início de fevereiro.



Segundo o clube, o retorno de Neymar está programado para daqui a quatro ou cinco semanas. O que o permitiria voltar a campo entre as partidas contra Reims, dia 23, e contra o Lille, dia 6 de fevereiro.

Ao que tudo indica, o PSG terá tempo de sobra para recuperar o atacante para a partida de ida contra o Real Madrid nas oitavas de finais da UEFA Champions League, que acontece no dia 15 de fevereiro.

PSG tenta recuperar Neymar até a partida na Champions League contra o Real Madrid - Getty Images

A lesão aconteceu no dia 28 de novembro, em partida contra o Saint-Étienne, quando o craque carregava a bola pela intermediária e pulou para escapar de um carrinho. Na aterrissagem, o brasleiro pisou no pé do adversário e torceu o tornozelo. No dia seguinte à lesão, o PSG divulgou uma nota explicando a lesão do jogador.

Os exames realizados ontem à noite (domingo, 28) confirmaram que Neymar Jr. sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento", falaram os médicos do clube.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!