Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

PSG quebra silêncio sobre tempo de recuperação de Neymar; confira!

Neymar sofreu uma lesão muito grave no tornozelo esquerdo contra o Saint-Étienne no dia 28 de novembro, em partida válida pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 22/12/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar se machucou a quase um mês e agora PSG divulga tempo de recuperação - Getty Images
Neymar se machucou a quase um mês e agora PSG divulga tempo de recuperação - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Paris Saint-Germain atualizou o status da recuperação de Neymar e, automaticamente, mudou a data de seu retorno aos treinos e aos gramados pela equipe.

Para a infelicidade do jogador, do clube, dos torcedores e de todos os amantes de futebol, o jogador terá o seu tempo de recuperação prolongado e deve perder compromissos importantes pelo PSG e pela Seleção Brasileira.

O prazo de recuperação, antes, previa a volta do jogador às atividades com bola no meio de janeiro. Contudo, agora, o camisa 10 deve estar de volta somente entre o final do primeiro mês do ano e o início de fevereiro.



Segundo o clube, o retorno de Neymar está programado para daqui a quatro ou cinco semanas. O que o permitiria voltar a campo entre as partidas contra Reims, dia 23, e contra o Lille, dia 6 de fevereiro.

Ao que tudo indica, o PSG terá tempo de sobra para recuperar o atacante para a partida de ida contra o Real Madrid nas oitavas de finais da UEFA Champions League, que acontece no dia 15 de fevereiro.

PSG tenta recuperar Neymar até a partida na Champions League contra o Real Madrid - Getty Images

A lesão aconteceu no dia 28 de novembro, em partida contra o Saint-Étienne, quando o craque carregava a bola pela intermediária e pulou para escapar de um carrinho. Na aterrissagem, o brasleiro pisou no pé do adversário e torceu o tornozelo. No dia seguinte à lesão, o PSG divulgou uma nota explicando a lesão do jogador.

Os exames realizados ontem à noite (domingo, 28) confirmaram que Neymar Jr. sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento", falaram os médicos do clube.