Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG adota cautela com Neymar e prevê retorno para decisão; entenda

Neymar se lesionou na vitória do PSG diante do Saint-Étienne, em partida que ocorreu no dia 28 de novembro; clube francês está tranquilo para a volta de seu principal atleta

Redação Publicado em 14/12/2021, às 08h46 - Atualizado às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar deve jogar pelo PSG na Champions League - GettyImages
Neymar deve jogar pelo PSG na Champions League - GettyImages

Neymar está tratando de mais uma grave lesão no tornozelo, após uma torção que sofreu no última dia 28 de novembro, durante um confronto contra o Saint-Étienne, pela Ligue One. De lá para cá, o brasileiro iniciou sua recuperação e o PSG divulgou que seu retornou iria demorar entre seis a oito semanas e muitos ficaram preocupados com sua ausência nas oitavas de final da Champions League.

Por não se saber ao certo o tempo de recuperação de Neymar, muitos torcedores ficaram preocupados com a possibilidade dele não jogar o primeiro jogos das oitavas de final. Essa preocupação se intensificou mais ainda, depois que a Uefa sorteou os jogos dessa fase eliminatória e viu o PSG cair contra o Real Madrid. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas a torcida parisiense pode ficar mais tranquila, pelo menos é o que informa João Henrique Marques, colunista do Uol. Com tempo para o confronto das oitavas de final da Champions League, o PSG adotou cautela na recuperação de Neymar e não vai apressar o jogador para voltar logo aos gramados. 

Nos bastidores do clube francês, existe a confiança de que o brasileiro deverá estar presente na primeira partida contra o Real Madrid e o retorno pode ser até antes da Champions. Segundo as informações do colunista do Uol, Neymar quer tentar retornar ao elenco do PSG três jogos antes das oitavas para ganhar ritmo de jogo. 

Crédito: GettyImages / Neymar deve voltar ao PSG na Champions League

O Paris Saint-Germain pensa em ir um pouco mais devagar com essa projeção, visto que a recuperação de Neymar não apresentou uma grande evolução e o departamento médico da equipe francesa projeta uma volta mais demorada, por cerca de 10 semanas. Sendo assim, caso demore um pouco mais de tempo, o brasileiro voltariam praticamente um semana antes da decisão contra o Real Madrid. 

Desta forma, Neymar e pessoas próximas ao craque acreditam que ele estará 100% para o jogo na Champions League, além do jogador acreditar que pode atuar antes do cofronto diante do Real Madrid. Por sua vez, o PSG toma um pouco mais de cuidado no tratamento e não quer acelerar a recuperação de seu camisa 10. 

PSG e Real Madrid irão fazer o primeiro jogo entre as equipes no próximo dia 15 de fevereiro, quando os franceses recebem o espanhóis no Parque dos Princípes. Depois, na partida de volta, os merengues irão jogar contra os parisienses no dia 9 de março, em duelo que será realizado no Santiago Bernabéu.