Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

PSG não convence Galtier e recebe cobrança importante

Após vencer amistoso no Japão, PSG foi avaliado pelo novo treinador durante entrevista coletiva e observou certo incômodo de Galtier com a atuação

Redação Publicado em 20/07/2022, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG não agradou Christophe Galtier - GettyImages
PSG não agradou Christophe Galtier - GettyImages

Nesta quarta-feira, 20, o PSG fez teste importante da pré-temporada e venceu o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 1. Sob o comando do técnico Christophe Galtier, a equipe contou com o talento de Messi e companhia para estrear com o pé direito e seguir buscando a melhor forma antes do início da nova temporada do futebol europeu.

Logo depois do jogo, Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva para avaliar sua estreia no comando do Paris Saint-Germain e fez questão de deixar um alerta para os erros da equipe durante a partida. Na visão do treinador, o sistema defensivo do Paris não funcionou como o esperado e cedeu muitas chances para os japoneses.

CANAL - SPORTBUZZ:

Hoje permitimos a eles muitas chances. É evidente que isso tem que ser trabalhado. É preciso manter um equilíbrio e encontrar mais rapidamente os ajustes para evitar isso. Foi um jogo muito rápido contra um time que está no meio de seu campeonato, estão fisicamente, taticamente e tecnicamente prontos”, disse Galtier em entrevista coletiva.

No que diz respeito a nós, tivemos boas combinações ofensivas. Gostei da forma como meus jogadores pressionaram em alto e bom som, o que nos permitiu ser perigosos e criar muitas situações para nós mesmos. Estamos evoluindo em um novo sistema, no 3-4-1-2, então temos que assimilá-lo”, completou o novo treinador do PSG.

PSG VENCE PRIMEIRO AMISTOSO!

O PSG encarou o Kawasaki Frontale, atual bicampeão do Japão, na manhã desta quarta-feira, 20, em amistoso da equipe durante a pré-temporada de 2022/23. A equipe francesa contou com a atuação inspirada de Messi para superar as dificuldades e vencer o adversário pelo placar de 2 a 1, no estádio Olímpico de Tóquio.

Messi e Arnaud Kalimuendo foram os responsáveis por marcar os gols do PSG no confronto, sendo que foi um em cada tempo. Do outro lado, o zagueiro Kazuya Yamamura foi quem descontou para a equipe japonesa já perto do fim da partida, que contou com o nível de animação da equipe francesa bem reduzido.

PSG em ação
PSG se deu bem durante amistoso (Crédito: GettyImages)