Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

PSG e Benfica empatam e perdem a chance de se garantir no mata-mata

PSG e Benfica empataram mais uma vez pela Champions League e seguem liderando o grupo com oito pontos cada; vitória garantiria classificação para ambos

Redação Publicado em 11/10/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Benfica empataram pela Champions League - Getty Images
PSG e Benfica empataram pela Champions League - Getty Images

PSG e Benficamais uma vez empataram nesta terça-feira, 11, pela Champions League. As equipes fizeram mais um grande jogo, com chances e pênaltis para os dois lados, mas acabaram empatando ao final da partida em resultado que acabou não sendo bom para ninguém. Os gols foram marcados por Mbappé e João Mário, em pênaltis.

O início da partida não teve tantas emoções, mas muito por causa de paralisações para atendimento médico e faltas marcadas. Apesar disso, do meio para o fim da primeira etapa, o time da casa tomou a iniciativa e começou uma boa blitz para cima do adversário. Mesmo sem muitas finalizações, a posse de bola na parte ofensiva do campo deu resultado.

Aos 37 minutos, Bernat foi lançado em profundidade e chegou antes que o zagueiro benfiquista, tocou na bola e foi derrubado dentro da área. No pênalti, Mbappé pegou a bola sem discussão com Neymar, colocou na marca e deslocou o goleiro para abrir o placar a favor do time de Paris.

Não demorou muito para o segundo tempo chegar e mudar o que parecia ser uma vitória um tanto quanto tranquila do PSG. Mesmo com um começo sendo pressionado, o Benfica não parou de jogar em nenhum momento e foi beneficiado por um pênalti desnecessariamente cometido por Verratti. João Mário converteu e empatou o confronto.

João Mário fez o gol do empate para o Benfica
João Mário fez o gol do empate para o Benfica/ Créditos: Getty Images

A partir de então o Benfica até tentou se manter na frente e buscar a virada, mas a imposição do time da casa acabou sendo muito forte e empurrou os visitantes para trás. Mbappé até fez mais um gol, mas acabou anulado por impedimento após bate-rebate dentro da área. No final, 1 a 1 e as duas equipes seguem lutando para garantir a classificação.