Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO!

PSG define novo técnico após detenção de Galtier; veja quem é!

Decidido a não ficar com Christophe Galtier, PSG já tem acordo encaminhado com velho conhecido de Neymar para a nova temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 30/06/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG já sabe quem vai comandar o time na próxima temporada - Reprodução / One Football
PSG já sabe quem vai comandar o time na próxima temporada - Reprodução / One Football

Nesta sexta-feira, 30, o PSG foi surpreendido com a prisão do técnico Christophe Galtier. Após ser acusado de racismo, o francês prestou depoimento junto com seu filho e acabou detido pela polícia local. Assim, o que já estava praticamente definido virou uma realidade. De olho na próxima temporada, a equipe francesa decidiu mudar o comando.

De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o técnico Luis Enrique vai ser o novo comandante do Paris Saint-Germain. Segundo ele, as conversas estão bem encaminhadas entre as partes e devem ter um final feliz em breve. Porém, o clube francês vai definir primeiro o futuro de Galtier, que vai ser demitido nos próximos dias.

Ainda segundo as informações, o PSG vai assinar contrato de duas temporadas com Luis Enrique. Vale destacar que o treinador é um velho conhecido de Neymar, já que ambos foram campeões e trabalharam juntos no Barcelona. E ao que tudo indica, o principal pedido do espanhol é manter o camisa dez no elenco para a nova temporada.

PSG AVALIA SITUAÇÃO DE GALTIER!

Técnico do PSG, Christophe Galtier e seu filho, John Valovic, estão sob custódia da polícia após serem acusados de racismo. Os dois prestaram depoimentos nesta sexta-feira, 30, sobre as supostas falas racistas ditas pelo treinador em 2021/22, quando comandava o Nice. As informações são do Ministério Público de Nice, em declaração à “AFP”.

Luis Enrique dando coletiva
Após prisão de Galtier, Luis Enrique vai ser o novo técnico do PSG (Crédito: GettyImages)

A acusação foi feita por Julien Fournier, ex-diretor do clube francês, há pouco mais de dois meses. Ele afirmou que Galtier reclamava da quantidade de jogadores negros e muçulmanos no Nice, alegando que não representava a realidade da cidade. Na mensagem redigida ao término da temporada 2021/22, o ex-diretor denunciava as falas discriminatórias de Galtier.

O técnico, que nega a acusação, denunciou Founier e os jornalistas por difamação, após receber ameaças de morte na internet. Após a denúncia ter se tornado pública, a Justiça iniciou as investigações. Fournier enviou o caso por e-mail à TV francesa “RMC Sport”. Jean-Pierre Rivère, presidente do Nice, o ex-técnico Didier Digard e jogadores, foram ouvidos pela polícia.