Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE RACISMO

PSG: Galtier fica sob custódia da polícia após acusação de racismo

Acusado de racismo, o técnico Galtier está sob custódia da polícia para dar depoimento na investigação do caso que ocorreu em 2021/22; filho do treinador do PSG também foi ouvido

Gabriela Santos Publicado em 30/06/2023, às 09h00 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG: Galtier fica sob custódia da polícia após acusação de racismo - Reuters/  BENOIT TESSIER
PSG: Galtier fica sob custódia da polícia após acusação de racismo - Reuters/ BENOIT TESSIER

Técnico do PSG, Christophe Galtier e seu filho, John Valovic, estão sob custódia da polícia acusados de racismo. Os dois prestaram depoimentos nesta sexta-feira, 30, sobre as supostas falas racistas ditas pelo treinador em 2021/22, quando comandava o Nice. As informações são do Ministério Público de Nice, em declaração à “AFP”.

A acusação foi feita por Julien Fournier, ex-diretor do clube francês, há pouco mais de dois meses. Ele afirmou que Galtier reclamava da quantidade de jogadores negros e muçulmanos no Nice, alegando que não representava a realidade da cidade.

Na mensagem redigida ao término da temporada 2021/22, o ex-diretor denunciava as falas discriminatórias de Galtier. O técnico, que nega a acusação, denunciou Founier e os jornalistas da emissora por difamação, após receber ameaças de morte na internet.

Após a denúncia ter se tornado pública, a justiça iniciou as investigações. Fournier enviou o caso por e-mail à TV francesa “RMC Sport”. Jean-Pierre Rivère, presidente do Nice, e o ex-técnico Didier Digard, além de jogadores, foram ouvidos pela polícia.

Galtier ficou por uma temporada no clube
Galtier trabalho por uma temporada no clube / Créditos: Getty Images


Galtier comandou o PSG na temporada 2022/23, mas não deve permanecer no clube de Paris, apesar de ter conquistado o título do Campeonato Francês. A equipe já o comunicou sobre a decisão e está perto de anunciar o espanhol Luis Enrique para o cargo.