Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PAQUETÁ

Próximo de transferência, Paquetá não é relacionado para jogo do Lyon

O Lyon, da França jogará neste domingo, 28, contra o Reims, já sem o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, que está a caminho do West Ham, da Inglaterra

Redação Publicado em 27/08/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyon fará seu primeiro jogo após venda de Paquetá - Getty Images
Lyon fará seu primeiro jogo após venda de Paquetá - Getty Images

Em trâmites finais para se transferir ao West Ham, da Inglaterra, o meia Lucas Paquetá já não foi nem relacionado para o jogo do Lyon deste domingo, 28, contra o Reims, pelo Campeonato Francês. O jogador já viajou para Londres no final desta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube inglês.

A negociação gira em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões), entre fixo e variáveis. O Lyon trabalhava com a possibilidade de perder seu camisa 10 desde o começo da janela de transferências e estaria disposto a liberar caso os números da proposta agradassem sua diretoria.

Lucas Paquetá, que está completando 25 anos neste sábado, 27, chegou à França no início da temporada de 2020/21, após passagem frustrante pelo Milan, onde não teve muitas chances. Desde que chegou ganhou chances aos poucos e amadureceu até virar um dos principais destaques da equipe e até assumir a camisa 10. Na última temporada foi o brasileiro com mais participações em gols na Europa, com 10 gols e 7 assistências.

Pela seleção, começou a ser chamado ainda quando atuava no Flamengo, mas foi somente quando chegou na França que se firmou e passou a ser nome certo nas convocações do técnico Tite. O jogador tem feito dupla entrosada com Neymar e parece estar no caminho certo para pelo menos iniciar a Copa do Mundo como titular com a camisa do Brasil.

Lucas Paquetá irá se transferir ao West Ham, da Inglaterra
Lucas Paquetá irá se transferir ao West Ham, da Inglaterra/ Créditos: Getty Images

Já sem a presença do jogador, como já citado anteriormente, o Lyon enfrenta o Reims pela 4ª rodada do Campeonato Francês. Com apenas dois jogos disputados, a equipe venceu seus dois compromissos e ocupa a 6ª posição, mas com um jogo a menos. A liderança de momento é do Lens, que já jogou na rodada, apesar de o torneio ter apenas o PSG com 100% de aproveitamento até aqui.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!