Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TA VOANDO!

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês

Paquetá, do Lyon, surpreende e vence premiação do Campeonato Francês; Messi e Neymar, do PSG, não ficaram nem na lista dos finalistas ao prêmio

Redação Publicado em 13/06/2022, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images
Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images

Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês! Em eleição promovida pela própria Ligue 1, o meio-campista brasileiro, que viveu uma ótima temporada com a camisa do Lyon, venceu a disputa contra Marquinhos, do PSG, o volante marfinense Fofana, do Lens, e o atacante Jonathan David, do Lille.

Através de uma votação com mais de 20 mil usuários nos perfis das redes sociais da Ligue 1, Paquetá desbancou os adversários e recebeu a honraria da liga francesa. Grandes nomes como Lionel Messi e Neymar, ambos do Paris Saint-Germain, nem estiveram entre os pré-selecionados para a enquete.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de receber o prêmio de melhor estrangeiro, Lucas Paquetá esteve entre os cinco finalistas na eleição para melhor jogador do campeonato, ao lado do atacante Ben Yedder, do Mônaco, o meia Payet, do Olympique de Marselha, o atacante Terrier, do Rennes, e Kylian Mbappé, do PSG, que foi eleito o vencedor.

Na temporada 2021/22 da Ligue 1, Paquetá participou diretamente de 15 gols em 35 jogos disputados pelo Lyon, tendo balançado a rede em nove oportunidades (terceiro maior artilheiro do time) e distribuído outras seis assistências (maior assistente). Sua equipe, por outro lado, não conseguiu um bom desempenho e acabou ficando na 7ª posição, ficando fora da disputa de competições europeias.

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês
Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images

Além de eleger o melhor estrangeiro, a Ligue 1 ainda premiou a melhor contratação da temporada e a maior surpresa. Confira os resultados:

Melhor estrangeiro:

1º Lucas Paquetá (Lyon)
2º Fofana (Lens)
3ºMarquinhos (PSG)
4º Jonathan David (Lille)

Melhor contratação:

1º Guendouzi (Olympique de Marselha)
2º Majer (Rennes)
3º Hakimi (PSG)
4º Delort (Nice)

Maior surpresa:

1º Frankowski (Lens)
2º Nuno Mendes (PSG)
3º Perrin (Strasbourg)
4° Mohamed Bayo (Clermont)