Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Próximo das quartas, técnico do Benfica afirma: "Ainda não chegamos lá"

Com boa vantagem nas oitavas de final da Champions League, o técnico do Benfica, Roger Schmidt tratou com cautela o favoritismo para o jogo de volta

Redação Publicado em 06/03/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Benfica prega cautela antes da Champions League - Getty Images
Técnico do Benfica prega cautela antes da Champions League - Getty Images

Em entrevista coletiva antes do jogo de volta das oitavas de final da Champions League, o técnico do Benfica, Roger Schmidt falou sobre as chances de sua equipe vencer a competição. Inicialmente azarão, o time português vem fazendo grande campanha e surpreendendo diversos adversários desde a fase de grupos.

"Todos os times que estão na fase eliminatória podem ser campeões da Champions, mas não com a mesma probabilidade. Isso é muito claro", afirmou o treinador justificando que a diferença orçamentária deixa os mais ricos com maiores possibilidades de conquistar o título da competição europeia.

Ainda assim, Schmidt demonstrou cautela ao pensar em uma campanha mais além, falando que primeiro pensa em confirmar a classificação para as quartas de final. Apesar de ter vencido bem o primeiro jogo, ele segue com o discurso de que nada está decidido e que o time terá que confirmar a vantagem mais uma vez.

"Estamos muito focados em chegar às quartas de final, o que para um clube como o Benfica, seria um grande feito. Precisamos fazer isso, ainda não chegamos lá", completou. Vale pontuar a grande temporada dos portugueses, que além da boa campanha no torneio europeu, também lidera com folga a liga nacional.

Benfica venceu por 2 a 0 na ida das oitavas de final
Benfica venceu por 2 a 0 na ida das oitavas de final / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Benfica entrará em campo nesta terça-feira, 7, buscando confirmar a vaga na próxima fase da Champions. Depois de vencer por 2 a 0 fora de casa, no primeiro jogo, os Encarnados podem perder por até um gol de diferença para conseguir avançar e seguir vivo na briga pelo título da competição.