Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia goleia, e Paiva manda recado: "Não somos o Manchester City"

O Bahia goleou na Copa do Brasil, mas Renato Paiva mandou um recado aos torcedores e críticos de seu trabalho neste início de temporada; veja detalhes

Redação Publicado em 02/03/2023, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu na Copa do Brasil, e Renato Paiva falou sobre o Manchester City - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu na Copa do Brasil, e Renato Paiva falou sobre o Manchester City - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia goleou o Jacuipense na Copa do Brasil, e Renato Paiva avisou que o time não é o Manchester City. Depois de vir de dois resultados extremamente negativos, o Tricolor enfim demonstrou um bom futebol e não teve dificuldades para bater os seus rivais na última quarta-feira, 1. O placar de 4 a 1 deu um respiro ao trabalho do treinador, que também aproveitou para mandar um recado para todos os críticos ao seu trabalho. 

Antes mesmo de garantir que o Bahia não é o Manchester City, Renato Paiva fez uma análise em relação aos rivais que tem tido dificuldades, principalmente contra equipes da série A e série B do Brasileiro. Ele pegou os resultados negativos contra o Sport e Fortaleza na Copa do Nordeste e quebrou o silêncio em relação ao tema. O treinador ainda tocou no assunto contratações e revelou que mais atletas devem chegar. 

"O Fortaleza é uma equipe que há três anos trabalha com o mesmo treinador e o mesmo elenco. É uma das equipes com melhor futebol na Série A. Eles chegaram aqui e enfrentaram uma equipe em formação, um projeto novo, com elenco novo. Disputar esses jogos contra rivais com preparação adiantada é complicado para nós. Mas a resposta está aí", afirmou o treinador que também buscou valorizar o resultado diante do Jacuipense.

"Os números de hoje foram todos melhores em relação àquela partida. O Sport é uma tragédia que aconteceu. Já reconhecemos isso e ponto final. Vão chegar mais jogadores, chegou o Yago e vão chegar mais até o Brasileirão começar. Somos o Grupo City, mas não somos o Manchester City", continuou. Segundo ele, por mais que a SAF tenha chegado ainda não é possível contratar os melhores jogadores, porém é possível conquistar bons resultados nas competições. 

Jogadores do Bahia
Jogadores do Bahia comemorando um dos gols contra o Campinense na Copa do Brasil (Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr)

"Não dá para contratar todos. O objetivo é fazer uma Série A consistente. Estamos em primeiro no estadual, coisa que não acontecia há dois anos. As pessoas podem dizer o que quiserem, para mim é um título. Vamos lutar por ele como vamos lutar pela Copa do Nordeste", seguiu. Antes de finalizar a sua resposta, ele voltou a falar sobre o Manchester City e apontou para as dificuldades que o time teve antes de atingir o patamar que está hoje em dia. 

"Hoje os jogadores deram uma resposta muito afirmativa contra um adversário que pode ser o nosso na final do Baiano. O futuro não é daqui a dois meses. Eu lanço um desafio, quando se comprou o Manchester City sabe onde estava o Manchester City? Pois é. É isso. E olhe onde está agora. Se as pessoas não querem esperar, paciência", completou.