Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

À procura de centroavante, Palmeiras mira Willian José

Em busca de um centroavante, o Palmeiras coloca Willian José, do Real Betis na mira e inicia tratativas; acerto ainda será difícil

Redação Publicado em 30/01/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras mira Willian José - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Palmeiras mira Willian José - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

A procura do Palmeiras por reforços no setor ofensivo continua a todo vapor, e o novo alvo é o centroavante Willian José, que atualmente pertence ao Real Betis, da Espanha. Apesar disso, uma transferência é difícil pelo atleta ainda ter espaço em seu clube e a janela de transferências no país fechar em apenas dois dias.

Antes de olhar para o atleta no futebol espanhol, o clube conversou com Diego Costa, mas não chegou a um acordo e já encerrou qualquer tratativa. A ideia é contratar um centroavante até o meio do ano, quando o jovem Endrick completa 18 anos e se transfere de forma definitiva para o Real Madrid.

Revelado pelo Grêmio Barueri, Willian José tem extensa carreira em diversos países do futebol mundial. O Deportivo Maldonado o comprou e passou a emprestá-lo para clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio e Santos. Com destaque nas três passagens, logo o centroavante chamou atenção do futebol europeu.

Ainda pertencendo ao clube uruguaio, o jogador voltou a ser cedido a outros times, passando pelo time B do Real Madrid, o Real Castilla, além de também ter jogado no Real Zaragoza, Las Palmas e no Real Sociedad, onde foi comprado em 2016. Foram mais cinco anos atuando pela equipe, até voltar a se transferir.

Willian José em ação pelo Real Betis
Willian José em ação pelo Real Betis - Getty Images

Em 2021, Willian teve sua experiência na Premier League, mais uma vez emprestado, mas agora ao Wolverhampton, mas não foi como o esperado. Com poucas oportunidades, o atleta permaneceu na Inglaterra por apenas seis meses, até retornar à Espanha, onde permanece até então.