Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETONOU!

Primeiro-ministro da Espanha pede saída de Rubiales: "Inaceitável"

Em evento de recebimento das campeãs do mundo, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez criticou de forma dura a ação do presidente da federação na final

Primeiro-ministro da Espanha pede saída de Luis Rubiales - Getty Images
Primeiro-ministro da Espanha pede saída de Luis Rubiales - Getty Images

Em evento oficial após o título da Copa do Mundo Feminina, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu as atletas campeãs nesta terça-feira, 22. Na oportunidade, o líder político comentou sobre a polêmica envolvendo o presidente da federação de futebol nacional e a camisa 10 da equipe, Jenni Hermoso.

Sem demonstrar qualquer mediação ao caso, Pedro pediu a saída de Luis Rubiales de seu cargo de presidente da federação, afirmando que um pedido de desculpas não é o suficiente. Deixando claro que o governo espanhol não tem nada a ver com a respectiva entidade, o primeiro-ministro seguiu pedindo ações mais duras.

"O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo", seguiu Sánchez: "A Federação não pertence ao Governo da Espanha e é eleita e destituída por seus associados. Mas eles devem tomar mais medidas para esclarecer comportamentos inaceitáveis ​​que não estão de acordo com o que pensa a maioria dos espanhóis. O pedido de desculpas é insuficiente, tem que ser mais claro e contundente".

O caso:

Após a vitória na final da Copa do Mundo sobre a Seleção Inglesa, o presidente da Federação Nacional de Futebol, Luis Rubiales, foi convidado a participar da entrega das medalhas de campeãs. Durante a premiação, o mandatário acabou beijando a jogadora Jenni Hermoso, que segundo informações de jornais europeus, ficou incomodada com a ação.

Luis Rubiales em evento oficial
Luis Rubiales em evento oficial / créditos: Getty Images

Mesmo com a jogadora minimizando o ocorrido em entrevista, o tema virou polêmica em todo o mundo, até que Rubiales publicou seu pedido de desculpas na última segunda-feira, 22. Até então, ele segue em seu cargo, e a federação não se posicionou oficialmente sobre o assunto.