Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA!

Após beijo, presidente da federação espanhola é flagrado em gesto obsceno

Após polêmica de beijar a jogadora Jenni Hermoso durante a comemoração do título mundial, Luis Rubiales é flagrado fazendo gesto obsceno na final da Copa do Mundo

Presidente da Federação Espanhola faz gesto obsceno - Reprodução Marca
Presidente da Federação Espanhola faz gesto obsceno - Reprodução Marca

O presidente da Federação Espanhol de Futebol, Luis Rubiales, tem sido assunto em todo o mundo após dar um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a premiação pelo título do país na Copa do Mundo. Apesar disso, o mandatário também foi flagrado realizando um gesto obsceno durante a partida.

Após a polêmica e a repercussão, Rubiales se pronunciou nesta segunda-feira, 21, pedindo desculpas por sua ação e afirmando reconhecer o erro cometido: "Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado."

Após o ocorrido, Hermoso chegou a afirmar no vestiário que não havia gostado da ação do presidente, mas depois disso minimizou a situação por meio de entrevista. Ainda assim, o ministro do esporte do país, Miquel Iceta, colocou a ação de Luis Rubiales como "inaceitável".

Momento do beijo do presidente em Jenni Hermoso
Momento do beijo do presidente em Jenni Hermoso / Créditos: Transmissão SporTV 

Apesar de toda a polêmica, a Espanha comemorou na manhã deste domingo, 20, o título da Copa do Mundo Feminina de 2023 pela primeira vez em sua história. A "La Roja" venceu a Seleção Inglesa por 1 a 0 para concretizar a conquista, em jogo realizado em Sydney, na Austrália. A Suécia foi a terceira colocada, enquanto as anfitriãs ficaram em quarto.