Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Vasco quer seguir caminho do Flamengo para recuperar clube

Em situação financeira complicada, o presidente do Vasco tem o Flamengo como exemplo

Redação Publicado em 01/07/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Vasco quer seguir exemplo do Flamengo para salvar finanças - GettyImages
Presidente do Vasco quer seguir exemplo do Flamengo para salvar finanças - GettyImages

O Vasco não vive uma situação financeira confortável há muitas temporadas e o clube está buscando retomar o caminho das vitórias. Pelo menos é o que afirma Jorge Salgado, que deu entrevista para Mauro Cezar Pereira para o site "Uol Esporte". O presidente cruzmaltino, inclusive, citou o Flamengo como exemplo para recuperar as finanças da equipe carioca. 

"Eu estou pegando o Vasco em uma situação parecida com o nosso maior rival. Você acompanhou a ascensão do rival, viu como é que ela se deu, os primeiros anos foram muito difíceis, quase caiu para a segunda divisão, e a gente está em uma situação semelhante ao que era o que se passou naquele clube. Então a nossa direção, se a gente tiver seis, nove, os mandatos são de três anos, o primeiro mandato, o meu mandato vai ser um mandato de arrumação e de mostrar o caminho", afirmou. 

Jorge Salgado ainda relembrou a época em que o Vasco conseguia tirar grandes jogadores de rivais e citou a vez em que o clube tirou Bebeto do Flamengo. Mesmo carregando consigo essa vontade, o presidente vascaíno deixou claro que o objetivo é seguir com a ideia de retenção de gastos para a diminuição da dívida milionária do clube. 

"Eu gostaria de contratar jogadores de ponta, eu vivi essa experiência no Vasco muitos anos atrás, quando eu era vice-presidente de finanças aqui, em uma gestão do Calçada e do Eurico a gente contratou o Bebeto, que era o jogador mais caro do futebol brasileiro, tirando ele do nosso maior rival, que era o Flamengo. Eu gostaria de estar fazendo isso novamente, mas não vou fazer, não tenho condições de fazer, não posso colocar a carroça na frente dos bois", finalizou. 

VASCO SEGUE COM DIFICULDADES NA SÉRIE B!

Na noite desta quarta-feira, 30, Goiás e Vasco entraram em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De um lado, o Esmeraldino buscava colar de vez no G4. Do outro, o Gigante da Colina queria se aproximar dos primeiros colocados.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Goiás logo chegou com perigo. Aos quatro minutos, Alef Manga recebeu e finalizou para bela defesa de Vanderlei. Apesar do pouco tempo de jogo, a partida já teve uma expulsão.

Aos cinco minutos, Bruno Gomes, do Vasco, chegou atrasado na dividida e levou o cartão amarelo. Porém, o volante já havia levado outro cartão no primeiro minuto de jogo por conta de um carrinho. Time carioca com um a menos!

Apenas depois da metade da etapa inicial, o jogo teve boas chances de gol. Aos 33, o Goiás chegou com Elvis, que parou na defesa de Vanderlei. Aos 38, Galarza respondeu para o Vasco, mas Tadeu impediu o gol. 0 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Vasco tentava se superar com um jogador a menos. Porém, o time da casa seguiu insistindo. Aos 16 minutos, Albano finalizou e Vanderlei fez mais uma grande defesa. Aos 19, Alef Manga perdeu chance inacreditável.

Com um jogador a menos, o Gigante da Colina tentava se segurar como podia. Sem nenhuma inspiração no campo de ataque, o Vasco apenas se defendia e torcia para o relógio correr rapidamente.

Apesar da vantagem numérica, o Goiás não conseguia exercer forte pressão no Vasco. Com ritmo mais lento, o time carioca tentava manter a posse de bola para evitar os ataques perigosos do time da casa.

Mesmo com a forte barreira defensiva, o Vasco sofreu o primeiro gol. Aos 35 minutos, Miguel Figueira arriscou de longe e mandou uma bomba na trave. No rebote, Everton Brito deixou o dele e garantiu a vitória do Goiás. 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Vasco x Confiança – Sábado, dia 03 (16h30)

Vitória x Goiás – Sábado, dia 03 (21h30)