Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PRESIDA!

Presidente do Santos detona Edu Dracena e pede 'desculpas' a Carille

Em entrevista reveladora, Andrés Rueda fez um balanço de sua gestão no Santos e relembrou alguns erros cometidos nos últimos anos

Redação Publicado em 13/04/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrés Rueda equilibrou as contas do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Andrés Rueda equilibrou as contas do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Em entrevista bastante reveladora, Andrés Rueda analisou a gestão como presidente do Santos. Na conversa com o jornal "A Tribuna", o mandatário relembrou os erros cometidos nos últimos anos e disparou críticas a Edu Dracena. Ao falar sobre o ex-dirigente, ele reconheceu que não avaliou bem se o ex-jogador teria condições de assumir a função.

Não teria nem contratado. Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função. Não foi um erro dele, foi erro nosso de avaliação", disparou Andrés Rueda.

Já sobre a intensa troca de treinadores, o presidente do Santos reconheceu que as decisões não foram ideais para o time. Além disso, Andrés Rueda assumiu que se arrependeu de ter demitido Fábio Carille. Segundo ele, o técnico não se entendeu com Edu Dracena e acabou sendo visto como culpado pelo momento ruim do Peixe naquela ocasião.

"Um que me arrependo, sem dúvida, foi o Carille. Acho que deveria ter permanecido com ele. Eu tive várias situações, né? Tive um caso aí, não sei se é bom nominar, mas um caso específico do Carille, teve um problema entre ele e o gerente de futebol. Aí, eu trocava um ou trocava o outro. Infelizmente eu fiz a opção errada, faz parte", contou Andrés Rueda.

Andrés Rueda no camarote da Vila Belmiro
Andrés Rueda foi bastante sincero durante toda a entrevista (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Para fechar o importante recado aos torcedores do Santos, Andrés Rueda revelou que vai ter que vender um dos titulares no meio do ano. A ideia é fazer caixa e aliviar os cofres. Por outro lado, o presidente santista falou que Soteldo deve permanecer no elenco, já que seu contrato de empréstimo termina já no meio deste ano.

"Algum jogador a gente vai ter que vender, não adianta mentir para a torcida, até pela própria demanda do mercado. Só que agora a situação financeira, não digo que tá confortável não, porque só a gente sabe o que tá penando pra conseguir sobreviver, mas todos os acordos que a gente fez, está honrando. [Sobre Soteldo] são quatro milhões de dólares, pagando um milhão por ano por 50% do passe", concluiu.