Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Reforços no Santos e Zanocelo: Odair desabafa sobre mercado da bola

Odair Hellmann abriu o jogo sobre os reforços do Santos e também a situação delicada de Vinicius Zanocelo no elenco alvinegro; veja detalhes

Redação Publicado em 27/03/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann abriu o jogo sobre os reforços do Santos e também a situação delicada de Vinicius Zanocelo - Ivan Storti/Santos FC
Odair Hellmann abriu o jogo sobre os reforços do Santos e também a situação delicada de Vinicius Zanocelo - Ivan Storti/Santos FC

Odair Hellmann foi sincero ao falar sobre Zanocelo, Merolla e outros reforços que o Santos está em busca neste mercado da bola. Em entrevista para a "Santa Cecília TV", o treinador deixou claro que o Peixe está com problemas para fechar a contratação de novos jogadores, mas que o clube segue na procura de oportunidades ainda nesta janela de transferências. Além disso, ele avisou que Jean Lucas e Pituca não vão mesmo retornar para a Vila Belmiro. 

Mas antes dos reforços, Odair Hellmann não escondeu nada e falou sobre o momento que Vinicius Zanocelo atravessa no Santos. De acordo com o treinador, o meio-campista ainda faz parte do elenco, independente do que tenha acontecido. Mesmo separado do restante da equipe, ele ainda tem sido utilizado nos treinamentos, e o técnico santista ainda acredita que poderá utilizá-lo em 2023. 

"O Zanocelo está treinando com o grupo, ele é jogador do clube. Fez o jogo-treino (contra o Primavera) numa função diferente porque necessitávamos, não tínhamos zagueiro. Ele fez de zagueiro. Ele é ativo do Santos. Se por acaso não acontecer nenhuma negociação, ele faz parte do grupo. Questão de oportunidade vai ser como qualquer jogador do grupo em receber ou não. Temos que tratar um ativo do clube com respeito", explicou o treinador antes de finalizar que:

"Profissional é profissional. Temos que ter esse entendimento. Ele faz parte do grupo, está sendo tratado igual a todos os jogadores que estão no grupo do Santos. E será. Com respeito, profissionalismo, independente de qualquer coisa. Se surgir alguma coisa oficial, o clube irá responder a respeito. Se não surgir e ele continuar, ele vai galgando os espaços de acordo com o que ele apresentar no dia a dia dos treinamentos. Se abrir oportunidade no campo de jogo para que ele possa entrar. Se ele for bem, como qualquer outro jogador, vai ganhando mais oportunidades para iniciar ou entrando nos jogos", seguiu.

E o Merolla? Vai chegar? 

O zagueiro argentino, que estava na mira do Santos, é outro que não vai reforçar o elenco alvinegro: "O Merolla é um bom jogador e era uma oportunidade de mercado. Ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto. É difícil encontrar um zagueiro canhoto. Era uma oportunidade de negócio que não se concretizou. Segue e seguimos em frente. Mais claro que isso só meu cabelo (risos)".

Odair Hellmann explicou o motivo de Jean Lucas e Pituca não chegarem...

"O Santos entrou forte na possibilidade do Jean Lucas. O Santos entrou forte na possibilidade do Diego Pituca. Por que eu falo desses jogadores? Eles têm uma passagem pelo Santos, uma identificação e uma história. É importante falar. Não foi o jogador que disse não. Não foi o Santos que não passou da sua realidade financeira e tentou fazer o movimento para adquirir. Mas aí tem o Monaco, tem o time japonês. Aí não dá, num momento não sai. E você fica 20 dias naquela negociação. Estamos tentando, trabalhando para fazer os movimentos. E também eu, como treinador, respeitando o grupo que está aqui. É nele que confio e com ele que trabalho para extrair o melhor dessa equipe", completou.