Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Palmeiras rebate comentário de Abel Ferreira sobre reforços: "Não soma absolutamente nada"

Galiotte disse que o Palmeiras precisa ter responsabilidade antes de contratar os nomes pedidos por Abel Ferreira

Redação Publicado em 24/06/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras rebate comentário de Abel Ferreira sobre reforços - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
Presidente do Palmeiras rebate comentário de Abel Ferreira sobre reforços - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 24, o presidente do Palmeiras, MaurícioGaliotte participou do programa "Seleção SporTV", e comentou sobre o recente caso envolvendo a cobrança por reforços feita pelo treinador Abel Ferreira.

O técnico cobrou a diretoria do clube por mais contratações, e planejamento. Galiotte rebateu a fala de Abel Ferreira, e falou sobre o trabalho da diretoria para a temporada.

"O que posso dizer (sobre as declarações do Abel) é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Acho que isso não agrega nem para o Abel, não soma nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube", disse o presidente.

Acontece que depois da derrota para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira, 23, Abel Ferreira foi questionado em entrevista coletiva sobre os desfalques e a possibilidade de buscar alternativas no mercado.

Foi aí que o treinador afirmou estar desiludido e não ter mais esperança para a chegada de reforços. A fala de Abel não pegou bem entre a diretoria, que acreditava que esse tema já havia sido superado, já que o treinador havia feito o mesmo pedido no início do ano.

Dessa forma, Galiotte contou que na próxima sexta-feira, 2, vai se reunir com os jogadores e com a comissão técnica na Academia de Futebol para falar sobre o planejamento da equipe para a temporada, e aproveitar para esclarecer qualquer dúvida.

O presidente do Palmeiras reforçou a qualidade do seu elenco, que venceu na temporada passada os títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

"O Palmeiras tem um grupo muito qualificado, confio muito em todos os jogadores do elenco. Esse grupo ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil, temos muita confiança no nosso elenco. O mesmo acontece com o Abel e a comissão. Nossa confiança é total no treinador e em todos que participam no departamento de futebol", contou.

De contratações para a temporada 2021, o Palmeiras acertou até agora apenas a contratação do meio-campista DaniloBarbosa. Além dele, o atacante Deyverson foi reintegrado ao elenco, e Dudu ainda chega a partir de julho.

"A gente sabe exatamente o que está acontecendo, mas vamos tratar com muita responsabilidade. Eu também quero reforçar a minha equipe e ter um time praticamente imbatível, mas neste momento a gente tem de ter muito equilíbrio. O Abel sabe. A gente trabalha com transparência, tem diálogo praticamente diário na Academia de Futebol, todos têm o mesmo objetivo, que é vencer. Mas temos de ser responsáveis", disse antes de completar.

"Meu mandato acaba aqui seis meses, um pouco menos. Poderia contratar três ou quatro jogadores, montar um esquadrão, acabar campeão, disputando títulos, e deixar a conta para a frente, para outras gestões. Não vamos fazer dessa maneira. Eu falei para o Abel na sala dele há dois ou três dias. Temos uma situação especifica, temos de ter muito cuidado. Toda a crise do ano passado se mantém esse ano. Tem de ter muito equilíbrio", finalizou.