Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMOU!

Presidente do Inter critica arbitragem da segunda rodada: "A lógica seria…"

Após grandes polêmicas na primeira rodada do Brasileirão, presidente do Internacional reclama de escalação de árbitros; veja

Redação Publicado em 16/04/2024, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Internacional critica arbitragem - Flickr Internacional / Ricardo Duarte
Presidente do Internacional critica arbitragem - Flickr Internacional / Ricardo Duarte

É certo que o assunto mais falado após a primeira rodada do Brasileirão, foi a arbitragem, e o Internacional entrou na onda. O presidente do clube, Alessandro Barcellos, criticou a escalação dos juízes que tiveram a maior polêmica do final de semana, para apitar o próximo compromisso do clube, contra o Palmeiras.

"O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante "questionáveis" na primeira rodada no jogo entre Atlético-GO x Flamengo ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras - dois times comentados como candidatos ao título", falou o dirigente nas redes sociais, se referindo a Wagner Reway.

Além disso, o principal responsável pelo apito para o próximo jogo também foi tema de reclamação. Isso porque será a estreia de Lucas Paulo Torezin na elite do futebol brasileiro, o que, de acordo com Barcellos, irá acontecer em um jogo de grande magnitude, e deveria ser apitado por um profissional com maior experiência.

"O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estreia em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na 2ª rodada, tivessem árbitros mais experientes. Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso, mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores. Nossa visão é de que na Série A do Brasileiro temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo", completou.

Jogo entre Flamengo e Atlético-GO contou com muitas polêmicas
Jogo entre Flamengo e Atlético-GO contou com muitas polêmicas - Flickr Atlético-GO / Ingryd Oliveira

O principal jogo que gerou toda essa polêmica foi entre Flamengo e Atlético-GO, que contou com um pênalti para os cariocas nos minutos finais da partida, com auxílio do VAR. Na segunda rodada, o Colorado terá o Palmeiras pela frente nesta quarta-feira, 17, às 20h (horário de Brasília), fora de casa.