Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » QUER VOLTAR!

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim conta detalhes de planejamento do calendário da CBF

Mandatário ainda enfatizou uma data que considera plausível para o começo do Brasileirão

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 09h01

Presidente do Flamengo segue trabalhando para a retomada do futebol no País
Presidente do Flamengo segue trabalhando para a retomada do futebol no País - GettyImages

O Flamengo segue sendo um dos clubes mais insistentes na retomada do calendário esportivo. Na última semana, o clube carioca entrou em campo pela Taça Rio, contra o Bangu, no Macaranã, mas, após um decreto do prefeito da cidade, não existem datas corretas para que o torneio volte a acontecer.

Em uma recente entrevista para a CNN Brasil, Rodolfo Landim, atual presidente do rubro-negro, deu detalhes sobre o que pensa da volta das atividades futebolísticas, mesmo que elas aconteçam diante de um momento complicado, que é a pandemia de coronavírus.

Ainda em sua observação, Landim confirmou que vê como ideal um começo para o Brasileirão no mais tarde em agosto, assim, não traria tantos problemas de planejamento para as próximas edições.

"Em relação ao calendário, é claro que temos um desafio grande pois o ano só tem 365 dias. Já tínhamos todas competições e as paralisamos. Essa é uma das razões pelas quais aqui no Rio de Janeiro tentamos dar esse passo, claro que ouvindo as autoridades, para começar o campeonato o mais cedo possível. A gente espera que final de julho, no mais tardar em agosto, possamos começar o Campeonato Brasileiro", disse à CNN.

Ainda no assunto, o presidente foi pontual em afirmar que a temporada de 2020 deve se estender até o começo do ano seguinte, afinal, as demais competições como Libertadores e Sul-Americana precisarão ser disputadas em sua totalidade e isso depende dos países envolvidos na disputa.

"Terá que ter um reajuste com a Conmebol, com a Libertadores e a Sul-Americana. Ainda existe uma indefinição maior pois envolve questão das fronteiras, que precisam estar com as mesmas abertas. A expectativa que se tem, de acordo com as últimas conversas com a CBF, é que o calendário deste ano deve se estender até o final de janeiro, pelo menos, para terminar todas competições da forma como foram idealizadas", declarou.

Com a partida contra o Boavista cancelada, o Flamengo segue sem previsão de voltar aos gramados. Caso o decreto de Crivella seja anulado, o Campeonato Carioca voltará a acontecer como previsto.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!