Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXEMPLO!

Após nove jogadores terem contato com coronavírus, presidente do Flamengo garante:"Queremos dar exemplo"

Rodolfo Landim destacou o trabalho que o departamento médico do clube rubro-negro está fazendo durante a pandemia

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 15h20 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodolfo Landim explicou os casos de coronavírus no clube carioca - Transmissão Fox Sports
Rodolfo Landim explicou os casos de coronavírus no clube carioca - Transmissão Fox Sports

O Flamengo foi um dos primeiros times a retornar aos treinamentos no Brasil. O clube carioca vem tentando adotar uma série de medidas para evitar o contágio de seus funcionários nesse retorno das atividades. No entanto, cerca de 38 funcionários testaram positivo para a Covid-19 desde a volta dos trabalhos. 

Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente do time carioca, Rodolfo Landim, deu maiores detalhes sobre esses protocolos rígidos que o clube tem adotado para evitar o aumento do contágio em profissionais rubro-negros. Ele ainda confirmou que cerca de nove atletas tiveram contato com o novo coronavírus. 

Fizemos protocolos rígidos, estamos testando jogadores e familiares. O primeiro movimento testamos cerca de 300 pessoas e tivemos 38 infectados e hoje temos a convicção de que nove jogadores nossos tiveram contato com coronavírus. A gente testa os jogadores duas vezes por semana e desde que trouxemos os jogadores, nenhum foi detectado. Eles se reapresentaram dia 18, tivemos nove infectados e no núcleo familiar 38 pessoas. Isolamos os que tiveram doentes, fazendo até um beneficio para a sociedade. Sabemos que é difícil para um país todo fazer isso, mas provou que estávamos corretos”, disse. 

Mesmo com um caso de morte devido a doença, o presidente flamenguista acredita que é necessária a volta do futebol brasileiro. Landim ainda garantiu que o Flamengo é uma das referências no Brasil em relação a prevenção da Covid-19 e elogiou o trabalho realizado pelo departamento médico do clube. 

Buscamos a volta dos jogos, mas queremos dar exemplo para a sociedade de como fazer isso. O Flamengo colocou toda a sua área médica com clubes da Europa e analisou todos os protocolos técnicos para voltar da forma mais segura. Fomos à CBF, colocamos os médicos a disposição e fomos elogiados pela Conmebol como padrão para o que os clubes precisam fazer com os jogadores. Era importante voltar, os jogadores estavam parados há dois meses. Mesmo fazendo exercícios em casa acaba perdendo massa muscular, forma, ganha peso”, explicou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.