Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Presidente do Flamengo expõe chances de saída para Vítor Pereira

O futuro de Vítor Pereira no Flamengo foi esclarecido pelo presidente Rodolfo Landim; dirigente também informou sobre situação do vice no cargo

Redação Publicado em 02/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira tem o cargo balançando no Flamengo - Reprodução/Youtube
Vítor Pereira tem o cargo balançando no Flamengo - Reprodução/Youtube

Vítor Pereira teve o seu futuro definido pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Apesar das três chances de títulos desperdiçadas na temporada de 2023, o dirigente máximo do rubro-negro “bancou” a permanência do português, que continua em seu trabalho na disputa pelo Campeonato Carioca. As informações foram concedidas em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do “UOL”.

“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo ontem que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos desse trabalho. É nisso que eu acredito”, afirmou Landim, que garantiu o 'fico' do técnico e deu respaldo para que o time seja mexido conforme o comandante desejar. 

O presidente ainda falou sobre o quanto o cargo de seu vice, Marcos Braz, está em xeque: “Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar”.

A FALA DO PROFESSOR

Vítor Pereira esperava ter um início com títulos no Flamengo. Recopa, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil eram os seus primeiros três desafios do ano, mas ele não conseguiu vencer nenhum deles e a pressão em cima do seu trabalho aumentou ainda mais. Na última terça-feira, 28, após a derrota para o Independiente del Valle no Maracanã, o português concedeu entrevista coletiva e não escondeu a frustração com os últimos resultados. 

Vítor Pereira (ao meio) no comando do Flamengo
Vítor Pereira (ao meio) no comando do Flamengo (Créditos: Getty Images)

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado", afirmou. Além disso, Vítor Pereira seguiu com o discurso de frustração com a derrota, mas com vontade de reverter a situação na Gávea.