Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Presente! Cazaquistão faz gol contra e colabora para a vitória da França por 2 a 0 nas Eliminatórias!

Dembélé abriu o placar para os franceses e ao fim do primeiro tempo, Maliy chegou todo desajeitado para cabecear e marcar contra

Redação Publicado em 28/03/2021, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da França durante partida válida pelas Eliminatórias - GettyImages
Jogadores da França durante partida válida pelas Eliminatórias - GettyImages

Neste domingo, 28, Cazaquistão e Françaentraram em campo na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, pelas Eliminatórias europeias.

A escalação da França foi quase toda diferente em relação à estreia.

Depois do empate em casa por 1 a 1 contra a Ucrânia, e também por conta da desgastante viagem de mais de 5 mil quilômetros até o país oriental, o técnico Deschamps só manteve o goleiro Lloris e o atacante Griezmann. Mbappé começou no banco.

Os donos da casa chegam como estreantes, jogando sua primeira partida nas Eliminatórias. A equipe ficou fora da rodada de abertura do Grupo C.

Em sua última disputa de competição, foi rebaixada na Liga das Nações, da C para a D, última, depois de vencer apenas uma de seis partidas da sua chave. Ganhou da Lituânia, empatou com a Albânia, mas perdeu os dois confrontos contra Belarus e os demais da chave em ida e volta.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Cazaquistão: Pokatilov; Marochkin, Logvinenko, Alip e Dosmagambetov;,Tagyberken, Kuat e Abiken; Vorogovskiy, Shchetkin e Aymbetov.

Bola rolando!

Logo aos cinco minutos, em troca de passes na área, Lloris se atrapalhou e deixou a bola escapar perto da trave. Com a pressão do atacante, acabou chutando de qualquer maneira. Sorte que a posse continuou com a França.

Com 18 minutos, gol da França!

Em jogada bem trabalhada pelo meio, Martial tocou para Dembélé na área, pela direita. O atacante do Barcelona dominou e chutou cruzado no canto oposto.

Já com 42 minutos da primeira etapa, em uma recuada perigosa para o goleiro cazaque, de muito longe, os anfitriões se atrapalham, a França retomou a posse, perto da área, Lemar recebeu pela esquerda e tocou por cima na saída do goleiro. Martial foi completar na linha, mas Maliy tirou da cabeça do atacante e salvou.
Dois minutos depois, gol contra do Cazaquistão!

Em cobrança de escanteio de Griezmann direto para a área, o zagueiro Maliy se antecipou a Pogba e cabeceou, mas todo desajeitado, marcou contra o próprio time.

Fim de primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, Martial sofreu falta perto da área adversária, pelo meio, cobrou rápido, e a bola chegou até Griezmann diante do goleiro, sozinho. O atacante concluiu para a rede, mas a arbitragem anulou por posição irregular.

Aos 12 minutos, Martial cobrou bem a fatal, com efeito, e obrigou Mokin a fazer difícil defesa de soco. No rebote, Pogba chutou de fora da área, e a bola desviou na zaga par escanteio.

Mbappé se esticou todo e finalizou com o cruzamento na área. Mokin fez ótima defesa no reflexo. No rebote, a França forçou e conseguiu o escanteio.

Com 28, Mbappé recebeu na área, gingou diante da marcação, chegou mais um por trás e tirou no carrinho, mas derrubou o atacante e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, Mbappé cobrou no canto, mas o goleiro acertou e defendeu bem.
Nos acréscimos, Mbappé recebeu pela direita, na área, em velocidade, e chutou forte. O goleiro Mokin fez outra boa defesa e evitou o terceiro gol.
Fim de jogo!