Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL DOMINANDO!

Premier League solta pré-lista de seleção da temporada com seis brasileiros

Nesta segunda-feira, 17, a Premier League divulgou uma pré-lista com 40 jogadores, sendo seis brasileiros, que podem figurar na seleção da temporada; confira

Redação Publicado em 17/04/2023, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League solta pré-lista de seleção da temporada com seis brasileiros - Getty Images
Premier League solta pré-lista de seleção da temporada com seis brasileiros - Getty Images

Nesta segunda-feira, 17, a Premier League fez a divulgação dos 40 jogadores que podem aparecer na seleção da temporada do Campeonato Inglês. Na atual edição, o Brasil conta com o número recorde de atletas do país na competição. Com o destaque de alguns nomes, seis brasileiros fazem parte da pré-lista.

Mesmo com alguns jogadores importantes de fora, como Gabriel Jesus, Ederson, Fabinho, Joeliton, Lucas Paquetá e companhia, o Brasil é o país estrangeiro com mais nomeações, seis no total. A Argentina, por exemplo, teve a metade dos pré-selecionados brasileiros, com três, além de alguns países com dois ou apenas um atleta nomeado.

O Arsenal, atual líder da competição, foi a equipe que mais emplacou jogadores nesta pré-lista, com sete nomes. Com um a menos, o Manchester City, vice-líder, dá sequência ao ranking de times. Uma das surpresas da temporada, o Newcastle, ocupa a terceira colocação das equipes que mais tiveram jogadores pré-selecionados, com cinco.

Dentre os goleiros, o Brasil ganhou destaque com Alisson, do Liverpool, que, apesar da má fase da equipe, é um dos favoritos a levar o prêmio de melhor arqueiro da Premier League. Na defesa, o jovem Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o experiente Thiago Silva, do Chelsea, são os brasileiros que podem figurar no 11 ideal da competição.

Casemiro vive grande fase no Manchester United (Crédito: Getty Images)
Casemiro vive grande fase no Manchester United (Crédito: Getty Images)

No meio-campo, uma dupla formada por um jogador experiente e outro mais jovem também representa o Brasil na Premier League. Casemiro, do Manchester United, e Bruno Guimarães, do Newcastle, foram os pré-selecionados. Por fim, no ataque, Gabriel Martinelli, artilheiro do Arsenal, tem chances de aparecer na seleção da temporada do Campeonato Inglês.