Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIROU BAGUNÇA!

Prefeitura do Rio de Janeiro desmente FPF e cancela partida entre Ponte Preta e Santos; entenda!

Equipes seguem sem uma definição sobre a data e o local da partida válida pelo Paulistão

Redação Publicado em 23/03/2021, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário não deve receber jogo entre Santos e Ponte Preta - GettyImages
São Januário não deve receber jogo entre Santos e Ponte Preta - GettyImages

Virou bagunça! Na noite desta terça-feira, 23, a Prefeitura do Rio de Janeiro contrariou o anúncio da Federação Paulista de Futebol e decidiu cancelar a realização da partida entre Ponte Preta e Santos, que estava marcada para esta quinta-feira, 25, em São Januário.

Através de nota oficial, a Prefeitura do Rio proibiu qualquer realização de partidas interestaduais a partir desta quarta-feira, 24. Apesar da medida, o jogo entre São Bento e Palmeiras está mantido.

No momento em que o número de mortes provocadas pela Covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o Coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)”, anunciou a Prefeitura em nota oficial.

A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04. Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida. Uma vez mais, a Prefeitura do Rio apela à consciência de todos para que respeitem as medidas de prevenção à Covid-19 e se protejam”, completou.

Vale destacar que é a segunda vez que o duelo entre Ponte Preta e Santos é desmarcado. Anteriormente, as equipes se enfrentariam na cidade de Volta Redonda, mas a Prefeitura local também optou por não permitir a realização da partida.

O que mais chama atenção neste caso é que a FPF chegou a comunicar que a realização da partida entre Ponte Preta e Santos no estádio de São Januário havia sido autorizada pelo Governo, pela Prefeitura e pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.