Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!

Prefeito de Porto Alegre pede o adiamento de decisão na Copa do Brasil

O Prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, comunicou que enviou um ofício à CBF pedindo o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia, pela Copa do Brasil

Prefeito de Porto alegre pede adiamento na Copa do Brasil - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Prefeito de Porto alegre pede adiamento na Copa do Brasil - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Bahia. O pedido acontece por justificativa da previsão de um ciclone extratropical que deve atingir o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 12.

A defesa civil foi quem alertou à previsão do ciclone, que deve acontecer durante todo o dia com chuvas e ventos fortes na capital do estado. Melo se pronunciou em seu Twitter oficial comentando sobre o pedido enviado à CBF e à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), para que o jogo seja adiado.

"Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços", escreveu na publicação.

A expectativa do Grêmio é que cerca de 40 mil pessoas compareçam à sua Arena para presenciar a decisão de quem seguirá vivo na competição. Apesar de já ter demonstrado preocupação durante a tarde desta terça, 11, quanto ao ciclone, um dirigente do clube afirmou ao "Globo Esporte" que uma mudança era "praticamente impossível".

Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil
Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil / Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

Mesmo assim, o calendário não seria um problema somente das equipes em questão, já que América-MG e Corinthians também tiveram seu confronto adiado por conta de compromissos na Copa Sul-Americana. Sendo assim, mineiros e paulistas irão se enfrentar no próximo final de semana, tendo os jogos do Brasileirão também adiados, sem confirmação das novas datas.