Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE A2 DO PAULISTÃO!

Portuguesa vence São Bento e é campeã da série A2 do Paulistão

A Portuguesa voltou a vencer a série A2 do Paulistão e conquistou o título em cima do São Bento; confira como foi a partida entre os dois times!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 20h53 - Atualizado em 18/04/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Portuguesa venceu o São Bento e conseguiu o título da série A2 do Paulistão - Transmissão Youtube
A Portuguesa venceu o São Bento e conseguiu o título da série A2 do Paulistão - Transmissão Youtube

Portuguesa e São Bento se enfrentaram neste domingo, 17, e a Lusa venceu os rivais por 2 a 0 e conquistou a série A2 do Paulistão. Depois de um empate em 1 a 1 na partida de ida, o time da casa utilizou do apoio de sua torcida para ir para cima dos rivais e conseguir o título da competição. Ambos já estavam garantidos na primeira divisão do estadual, mas lutaram até o fim por mais uma taça. 

O confronto entre Portuguesa e São Bento ficou marcado por ser uma final truncada. Os dois times competiram muito pela bola no meio de campo e tiveram poucas chances para balançar as redes. Tanto é, que as únicas vezes que bola morreu na rede do Canindé, elas saíram de duas bolas paradas e de dois gols contra de Victor Pereira e Diego Sacomã. O jogador não evitou o desvio na bola e colocou contra própria meta. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo da partida entre Portuguesa e São Bento não foi dos mais técnicos, mas não faltou raça dos dois lados. Apesar das poucas finalizações, o time da casa conseguiu fazer 1 a 0. Sem sofrer com as investidas da equipe visitante, a Lusa abriu o placar no final da primeira etapa, depois que Victor Pereira colocou a bola contra a própria meta numa cobrança de escanteio. 

Depois de um primeiro tempo disputado, a Portuguesa voltou ainda mais ligada para os últimos 45 minutos de jogo. Explorando novamente a bola parada, a Lusa conseguiu o seu segundo gol na partida ainda no início da etapa final. Num cruzamento para a área, Diego Sacomã colocou contra a própria meta e viu o time do Canindé fazer 2 a 0. 

Torcida da Portuguesa
A torcida da Portuguesa compareceu em peso na final da série A2 do Paulistão contra o São Bento (Crédito: Youtube)

A Portuguesa, depois de fazer o 2 a 0, se fechou no campo de defesa e deixou o São Bento se jogar no campo de ataque. Aos poucos, a Lusa foi tendo o controle do jogo, não deu muitas chances para que os rivais buscassem uma reação. Sendo assim, o time da casa levou a melhor e conquistou a série A2 do Paulistão pela terceira vez em sua história.