Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Com gol brasileiro, Portugal vence Turquia e avança nas Eliminatórias

Portugal venceu a Turquia e avançou à semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo; o brasileiro naturalizado, Otávio, foi o grande nome da partida

Redação Publicado em 24/03/2022, às 18h38 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol brasileiro, Portugal vence Turquia e avança nas Eliminatórias - Getty Images
Com gol brasileiro, Portugal vence Turquia e avança nas Eliminatórias - Getty Images

Nesta quinta-feira, 24, Portugal recebeu a Turquia, no Estádio do Dragão, em jogo válido pela semifinal da Repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Precisando vencer para seguir com o sonho de disputar o mundial no Catar, os portugueses partiram para cima e contaram com show de um "ex-brasileiro" para construir o resultado no primeiro tempo e garantir a classificação.

ESCALAÇÕES:

PORTUGAL:Diogo Costa; Diogo Dalot, Danilo Pereira, José Fonte e Raphael Guerreiro; João Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Otávio; Diogo Jota e Cristiano Ronaldo // TURQUIA:Çekir; Kabak, Demiral, Soyuncu e Kutlu; Çelik, Kokçu, Çalhanoglu e Akturkoglu; Under e Yilmaz.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em casa, no Estádio do Dragão, a seleção portuguesa engoliu os turcos e pressionou o adversário desde os primeiros minutos de jogo. Com uma ajuda brasileira, os lusitanos abriram o placar aos 15 minutos, com Otávio! Bernardo Silva encheu o pé da entrada da área, mas acabou parando na trave e, no rebote, o brasileiro naturalizado apareceu dentro da área e mandou para a rede.

Mesmo pressionada, a Turquia conseguiu levar perigo ao gol de Diogo Costa. Aos 22, Under enfiou linda bola para Akturkoglu, que cruzou na segunda trave e Kutlu subiu para cabecear, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. Depois, aos 26, Kokçu roubou a bola no campo de ataque, carregou e arriscou um chute rasteiro no canto esquerdo, mas parou em boa defesa do goleiro português.

Portugal avança para a final da repescagem
Portugal avança para a final da repescagem - Getty Images

No fim da segunda etapa, Portugal ainda conseguiu ampliar a vantagem e ficar mais confortável em busca da classificação! Aos 42 minutos, Otávio recebeu na intermediária e fez lindo cruzamento para Diogo Jota que, na segunda trave, subiu mais que o zagueiro e testou bonito, para baixo, para vencer o goleiro Çakir e ampliar a vantagem lusitana antes do intervalo. 2 a 0!

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com a Turquia conseguindo criar mais chances. Até que, aos 20 minutos, os turcos conseguiram descontar! Yilmaz recebeu na meia-lua, tabelou com Under e recebeu dentro da área. O centroavante chutou, de primeira, com o pé esquerdo, na saída de Diogo Costa, e diminuiu para os visitantes.

E os turcos tiveram a chance de empatar aos 39 minutos, quando José Fonte derrubou Unal na área e o árbitro marcou a penalidade! Yilmaz partiu para a cobrança com confiança, tentou acertar o ângulo esquerdo, mas acabou mandando por cima. A bola ainda triscou no travessão e saiu.

Após perder a chance de empatar, a Turquia não teve forças para buscar uma reação. Nos acréscimos, Matheus Nunes ainda recebeu ótimo passe de Rafael Leão e mandou para as redes para fechar o caixão! 3 a 1 para Portugal, que se classificou para a final da repescagem das Eliminatórias e está a uma vitória de se classificar para a Copa do Mundo!