Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

“Quem vai decidir o meu futuro sou eu”, diz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria da seleção portuguesa em possível última Copa do Mundo; Portugal enfrenta Macedônia do Norte valendo vaga no Mundial do Catar

Redação Publicado em 28/03/2022, às 13h48 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Quem vai decidir o meu futuro sou eu”, diz Cristiano Ronaldo - GettyImages
“Quem vai decidir o meu futuro sou eu”, diz Cristiano Ronaldo - GettyImages

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo não quer falar em aposentadoria da seleção portuguesa. Foi o que garantiu o próprio atacante nesta segunda-feira, 28, em entrevista coletiva de véspera da partida contra a Macedônia do Norte, decisiva por uma vaga para a Copa do Mundo do Catar.

Questionado sobre seu futuro na seleção em caso de participação no Mundial de 2022, CR7 desabafou. “Começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se me apetecer jogar mais, jogo. Se não me apetecer, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final”, disparou o craque.

Canal - SportBuzz:

Depois de avançarem na primeira rodada da repescagem das eliminatórias europeias para o Mundial de 2022, Portugal e Macedônia se enfrentam pela partida final da terceira chave nesta terça-feira, 29, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal. Polônia x Suécia e País de Gales x Escócia ou Ucrânia decidem as outras duas vagas ao Mundial.

A Macedônia do Norte chega embalada após eliminar a Itália, tetracampeã mundial e atual campeã da Eurocopa. Apesar do favoritismo da seleção portuguesa no confronto, o capitão destacou os adversários desta terça-feira e afirmou que os portugueses precisam estar atentos no confronto contra os macedônios. Para isso, Cristiano convocou a torcida.

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria da seleção
Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria da seleção (Crédito: GettyImages) 


“Para nós também é um jogo da vida. Faço um apelo aos portugueses: agradeço a demonstração de apoio incondicional e amanhã peço o mesmo. Ontem quando fui para a cama pensei: gostaria que o hino começasse, tirassem a música e cantássemos todos sem música. Tenho certeza que se estiverem conosco como na quinta, vamos ganhar o jogo”, disse CR7. “Se fizermos um inverno aqui no Dragão, tenho certeza que vamos ganhar”, completou.

Portugal x Macedônia: saiba onde assistir ao jogo

Portugal e Macedônia se enfrentam em partida válida pela decisão da vaga para a Copa do Mundo. A partida acontece nesta terça-feira, 29, 15h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, e terá transmissão na plataforma de streaming HBO Max. O SportBuzz também acompanha a partida e traz as principais informações do jogo após o apito final.