Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Portugal x Suíça: Cristiano Ronaldo começa no banco

Cristiano Ronaldo começará partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Mundo no banco de reservas; Portugal disputa vaga contra a Suíça

Redação Publicado em 06/12/2022, às 14h45 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal x Suíça: Cristiano Ronaldo começa no banco - GettyImages
Portugal x Suíça: Cristiano Ronaldo começa no banco - GettyImages

Astro da Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo vai começar a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no banco de reservas. O camisa 7 não foi escolhido pelo técnico Fernando Santos para iniciar a partida desta terça-feira, 6, às 16h (horário de Brasília).

O time inicial da seleção portuguesa contará com: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael G.; William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. 

As equipes vêm de momentos relativamente similares na fase de grupos. A seleção de Portugal obteve uma excelente campanha, com duas vitórias (contra Uruguai e Gana) e apenas um revés, sofrido na rodada final para a Coreia do Sul, o que acabou lhe rendendo seis pontos somados e a liderança de sua chave. Já a Suíça ficou em segundo no grupo do Brasil.

A Suíça, por sua vez, também obteve dois triunfos (diante de Camarões e da Sérvia) e levou a pior somente contra o Brasil, pelo placar tímido de 1 a 0, com gol de Casemiro. Assim, os suíços chegaram ao segundo lugar de sua chave, atrás apenas da equipe canarinha. Agora, eles tentam aprontar para cima do selecionado português.

Montagem de fotos antes de Portugal x Suíça
Portugal x Suíça marca o último jogo das oitavas de final (Crédito: GettyImages)

O elenco que triunfar em Portugal x Suíça vai enfrentar a seleção da Espanha, já nas quartas de final. A partida poderá ser acompanhada nesta terça-feira, 06, ao vivo, a partir das 16h: na televisão, será transmitida pela TV Globo e pelo sportv; no streaming, pela Globoplay; e na CazéTV (Youtube e Twitch). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo.