Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Portugal x Macedônia: confira as prováveis escalações para a partida

Portugal x Macedônia é um dos confrontos que definem os classificados para a Copa do Mundo através da repescagem das Eliminatórias Europeias

Redação Publicado em 29/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal x Macedonia marca fim das Eliminatórias e define classificada para Copa do Mundo - Getty Images
Portugal x Macedonia marca fim das Eliminatórias e define classificada para Copa do Mundo - Getty Images

Portugal x Macedônia do Norte se enfrentam nesta terça-feira, 29, para definir quem irá se classificar para a Copa do Mundo do Catar. Depois de desempenho ruim na fase de grupos, as seleções começaram bem na repescagem e agora vão lutar durante mais 90 minutos por uma vaga na maior competição de futebol da história.

Para esta fase de repescagem, a Seleção de Portugal contou com desfalques muito importantes na defesa e no meio de campo. Lesionados, Rúben Dias, Nelson Semedo, Rúben Neves e Renato Sánchez não puderam ser chamados por Fernando Santos por conta de lesões. Além disso, Pepe também não está disponível por ter testado positivo para a Covid-19.

CANAL - SPORTBUZZ

Na primeira fase da repescagem, Portugal encarou a Turquia e venceu por 3 a 1. Com gols marcados por Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, a superioridade portuguesa na partida ficou evidente. Além dos três gols, foram 60% de posse de bola e 16 finalizações, mantendo um aproveitamento de 50%.

Do outro lado, a Macedônia do Norte conseguiu uma vitória impressionante sobre a Itália e eliminou a Azzurra. Enfrentando a atual campeã da Euro, os macedônios não tiveram medo, aguentaram a pressão de 32 finalizações italianas no jogo e souberam aproveitar a única oportunidade que tiveram, abrindo 1 a 0 no placar nos acréscimos do segundo tempo.

Macedônia pode surpreender
Macedônia do Norte fez um grande jogo, venceu e eliminou a Itália nas Eliminatórias Europeias - Getty Images

Prováveis Escalações

A partida marcará a classificação de uma das equipes para a Copa do Mundo e, por isso, as seleções devem ir com força máxima. De um lado, Portugal deve entrar com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Fonte, Danilo Pereira e Guerreiro; Moutinho, Otávio, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.

Por outro lado, a seleção da Macedônia do Norte não deve mudar sua escalação em relação ao jogo que fez contra a Itália. Sem grandes desfalques e mantendo o bom desempenho do útlimo jogo, os escalados devem ser: Dimitrievski; Stefan Ristovski, Velkoviski, Musliu e Alioski; Ademi, Churlinov, Nikolov, Bardhi e Trajkovski; Milan Ristovski.