Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Com final agitado, Holanda vence País de Gales pela Nations League

Após um primeiro tempo fraco, Holanda sai na frente, Gales empata nos acréscimos e Weghorts marca, no último lance, para garantir a vitória holandesa

Redação Publicado em 08/06/2022, às 17h45 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda vence País de Gales pela Nations League - Getty Images
Holanda vence País de Gales pela Nations League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 08, País de Gales e Holanda se enfrentaram, no Cardiff City Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos da Nations League. Depois de um primeiro tempo muito fraco, praticamente sem chances de gol para ambos os lados, a seleção holandesa conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa, viu Gales empatar nos acréscimos, mas, no último lance, Weghorts marcou e garantiu a vitória: 2 a 1!

ESCALAÇÕES:

PAÍS DE GALES:Ward; Roberts, Mepham, Rodon, Davies e Norrington-Davies; Levitt, Morrell e Wilson; Johnson e Daniel James // HOLANDA:Flekken; Teze, de Vrij e de Ligt; Hateboer, Koopmeiners, Schouten e Malacia; Gakpo, Lang e Weghorst.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

O primeiro tempo do jogo entre Gales e Holanda quase não teve lances a serem comentados. Com o confronto muito brigado no meio de campo, as equipes tiveram muitas dificuldades para criar chances de ataque e quase não levaram perigo aos goleiros adversários.

Jogando em casa, os galeses tiveram menos posse de bola durante a primeira etapa, porém, em compensação, atacaram mais. A melhor chance dos belgas saiu aos 26 minutos, quando Henry cobrou falta da entrada da área e Flekken precisou se esticar para fazer a defesa. Do outro lado, os holandeses chegaram com perigo somente aos 45, quando Gapko recebeu na área, ajeitou e arriscou a finalização, mas a defesa travar e mandou para escanteio: 0 a 0!

Após o intervalo, a narrativa do jogo mudou drasticamente, porque em quatro minutos de bola rolando, saiu o primeiro gol holandês! A bola saiu do lado esquerdo, passou pela entrada da área e chegou até os pés de Koopmeiners, que dominou e bateu cruzado, de pé direito, para vencer o goleiro Adam Davies e marcar seu primeiro gol pela seleção holandesa: 1 a 0!

Holanda e País de Gales fizeram um jogo fraco no primeiro tempo
Holanda e País de Gales fizeram um jogo fraco no primeiro tempo - Getty Images

Após o gol, a seleção holandesa soube administrar o placar durante toda a segunda etapa e ia vencendo com tranquilidade até que, aos 46 minutos, já nos acréscimos, Connor Roberts cruzou na área e encontrou Norrington-Davies, que subiu nas costas de Hateboer e, de cabeça, empatou o jogo para os donos da casa.

Entretanto, o jogo ainda reservava mais surpresas e, no minuto seguinte, Weghorst marcou e garantiu a vitória holandesa no apagar das luzes do Cardiff City Stadium. A Holanda saiu em velocidade, Malacia recebeu na esquerda e cruzou para o centroavante que, livre de marcação, cabeceou no canto direito do goleiro Adam Davies: 2 a 1 no placar final!