Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Bélgica goleia a Polônia e vence a primeira na Nations League

Lewandowski abriu o placar para a Polônia, mas a Bélgica teve forças para reagir, conseguiu virar e transformou a vitória em goleada no segundo tempo

Redação Publicado em 08/06/2022, às 17h42 - Atualizado às 18h06

Bélgica goleia a Polônia e vence a primeira na Nations League - Getty Images
Bélgica goleia a Polônia e vence a primeira na Nations League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 08, Bélgica e Polônia se enfrentaram, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, pela segunda rodada da fase de grupos da Nations League. Em um primeiro tempo animado, a Bélgica criou as principais chances de gol, mas acabou vendo Lewandowski abrir o placar para a Polônia aos 27 minutos. Witsel começou a reação no fim da etapa inicial e, no segundo tempo, De Bruyne,Trossard,Dendoncker e Openda transformaram a vitória em goleada: 6 a 1!

ESCALAÇÕES:

BÉLGICA:Mignolet; Dendoncker, Alderweireld e Vertonghen; Castagne, Tielemans, Witsel e Carrasco; De Bruyne, Batshuayi e Hazard // POLÔNIA:Dragowski; Gummy, Glik, Bednarek e Puchacz; Zurkowski e Krychowiak; Kaminski, Zielinski e Szymanski; Lewandowski.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A Bélgica começou com força total e levou perigo ao gol defendido por Dragowski logo aos três minutos, em uma grande chance perdida por Hazard. De Bruyne serviu Batshuayi na área, que dominou, girou e finalizou na trave. Na sequência, Hazard pegou o rebote e, já com o goleiro rendido, chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável! No lance seguinte, a Bélgica até chegou a balançar as redes com Batshuayi, mas o atacante estava impedido.

Depois de toda a pressão belga no início do confronto, o banho de água fria veio aos 27 minutos, quando Lewandowski abriu o placar para os visitantes! Em uma ótima troca de passes na entrada da área, Szymanski tocou de primeira para o centroavante do Bayern de Munique, que conseguiu dominar na frente de Mignolet e tocou na saída do goleiro para balançar as redes: 1 a 0!

Lewandowski abriu o placar para a Polônia
Lewandowski abriu o placar para a Polônia - Getty Images

Mas os donos da casa não se renderam, continuaram jogando bem e, aos 41 minutos, já na reta final da primeira etapa, conseguiram empatar o duelo! Após boa troca de passes, De Bruyne finalizou e Dragowski conseguiu fazer a defesa. No rebote, Castagne ajeitou para Witsel, que chegou de trás, batendo de primeira e estufou a rede adversária! Tudo igual!

A Bélgica voltou com tudo para a segunda etapa e deu trabalho ao goleiro Dragowski que fez o que pode para segurar o empate, mas, aos 13 minutos, viu De Bruyne virar a partida! Hazard ficou com a bola na intermediária e deu belo passe enfiado para o craque do Manchester City que, em uma falha da defesa polonesa, ficou cara a cara com Dragowski e tocou na saída do goleiro para virar.

Depois, o jovem Trossard entrou no lugar de Hazard e transformou a vitória em goleada. Primeiro, aos 27 minutos, o atacante chegou pelo lado direito, cortou o marcador e finalizou de pé esquerdo para marcar o terceiro. Depois, aos 34, o camisa 17 cobrou escanteio curto, recebeu de volta de Carrasco e bateu colocado, para encobrir o goleiro e marcar um golaço: 4 a 1!

Aos 37 minutos, Dendoncker marcou o quinto! O zagueiro avançou com liberdade e arriscou um chutaço de longe, que entrou no canto direito de Dragowski! E por fim, nos acréscimos, Openda marcou o sexto! O jovem recebeu bola enfiada de Thorgan Hazard e tocou, de cavadinha, para fechar a goleada: 6 a 1!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!