Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU A HORA?

Polônia: Lewandowski tenta quebrar jejum curioso contra México

Lewandowski é o principal nome da Polônia para a Copa do Mundo e vai enfrentar o México para tentar quebrar um jejum curioso na carreira

Lucas Miluzzi Publicado em 22/11/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski, da Polônia, quer encerrar o jejum que vive em Copas do Mundo contra o México - GettyImages
Lewandowski, da Polônia, quer encerrar o jejum que vive em Copas do Mundo contra o México - GettyImages

Lewandowski é a esperança de gols da Polônia, mas precisará quebrar um jejum contra o México para corresponder com as expectativas criadas em torno do seu futebol. O experiente jogador de 34 anos vai para a sua segunda Copa do Mundo na carreira e quer sentir pela primeira vez a sensação de fazer um gol num mundial. Até então, depois de três jogos, ele ainda não sabe o que é balançar as redes na maior competição de futebol do planeta terra. 

Em 2018, na Rússia, Lewandowski foi uma das maiores decepções daquela edição. Muitos esperavam que o artilheiro pudesse conduzir a Polônia a grandes feitos, porém ele não chegou nem a fazer gols. Com a campanha abaixo do esperado, a equipe não conseguiu ter um grande rendimento na Copa do Mundo e decepcionou não apenas os torcedores, mas os fãs do craque. 

Para o jogo contra o México, que vai acontecer nesta terça-feira, 22, às 13h (horário de Brasília), Lewandowski terá a quarta chance de poder fazer o seu primeiro gol em Copa do Mundo. O artilheiro, que inclusive já foi eleito o melhor jogador do mundo, quer acabar de vez com essa sina e busca fazer história durante a edição de 2022. 

O craque vai estar como titular na partida diante do México e a Polônia espera que ele esteja pronto para fazer história na Copa do Mundo. Ao lado também de Argentina e Arábia Saudita, Lewandowski sabe que a estreia no mundial do Catar pode ser determinante para o futuro da sua equipe. Sendo assim, a possibilidade dele exterminar com esse jejum é grande. 

Polônia anuncia convocados para o Catar
Polônia anuncia conta com Lewandowski para vencer o México na Copa do Mundo  (Crédito: GettyImages) 

Robert Lewandowski chega para a Copa do Mundo com moral. Apesar de não ter conseguido levar o Barcelona para as oitavas de final da Champions League, o craque tem alcançado grandes exibições. Já são 19 partidas pelo clube catalão e com direito a 18 gols e também quatro assistências.