Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CONOVOCADOS!

Polônia anuncia convocados para a Copa do Mundo; veja a lista

Com Robert Lewandowski, a Polônia confirmou os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar; seleção estreia contra o México

Redação Publicado em 10/11/2022, às 16h15 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polônia anuncia convocados para a Copa do Mundo; veja a lista - GettyImages
Polônia anuncia convocados para a Copa do Mundo; veja a lista - GettyImages

A seleção da Polônia está convocada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta quinta-feira, 10, o técnico Czeslaw Michniewicz anunciou a lista dos 26 nomes que defenderão a camisa polonesa no Mundial. O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, é a principal estrela do elenco.

Na atual temporada do futebol europeu, Lewa deixou o alemão Bayern de Munique para vestir as cores do clube catalão. Aos 34 anos, o atacante do Barça tem 19 jogos disputados, com 18 gols marcados e outras quatro assistências.

Polônia anuncia convocados para o Catar
Polônia anuncia convocados para o Catar (Crédito: GettyImages) 

Outros nomes importantes que aparecem na lista são Wojciech Szczesny e Arkadiusz Milik, ambos da Juventus, Piotr Zielinski, do Napoli, time destaque no Campeonato Italiano e na Champions League 2022/23.

A Polônia está no Grupo C da Copa do Mundo e integra a mesma chave de Argentina, Arábia Saudita e México. A seleção estreia no próximo dia 22 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília), contra os mexicanos, no Stadium 974.

Confira a escalação da Polônia

Goleiros: Dragowski (Spezia), Skorupski (Bologna) e Szczesny (Juventus)

Laterais: Bereszynski (Sampdoria), Cash (Aston Villa), Gumny (Augsburg) e Zalewski (Roma)
Zagueiros: Bednarek (Aston Villa), Glik (Benevento), Jedrzejczyk (Legia Varsóvia), Kiwior (Spezia) e Wieteska (Clermont)

Meio-campistas: Bielik (Birmingham City), Frankowski (Lens), Krychowiak (Al-Shabab), Skóras (Lech Poznan), Damian Szymanski (AEK Atenas), Sebastian Szymanski (Feyenoord), Zielinski (Napoli) e Zurkowski (Fiorentina)

Atacantes: Grosicki (Pogon Szczecin), Kaminski (Wolfsburg), Lewandowski (Barcelona), Milik (Juventus), Piatek (Salernitana) e Swiderski (Charlotte FC)