Sportbuzz
Testeira
Futebol / 'MAIOR CLUBE DO MUNDO'

Paulo Sousa abre o jogo sobre saída da Polônia e escolha pelo Flamengo

Recém contratado pelo Flamengo, o português Paulo Sousa revelou o motivo que fez com que ele deixasse a seleção da Polônia para assumir o Rubro-Negro

Redação Publicado em 06/01/2022, às 15h54 - Atualizado às 16h31

Paulo Sousa abre o jogo sobre saída da Polônia e escolha pelo Flamengo - Getty Images
Paulo Sousa abre o jogo sobre saída da Polônia e escolha pelo Flamengo - Getty Images

Recentemente, o técnico português, Paulo Sousa, deixou a seleção polonesa, cujo era o treinador desde janeiro de 2021, para assumir o Flamengo, que estava sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho. Em sua primeira entrevista como técnico do Rubro-Negro, o treinador revelou ao canal português "RTP", porque optou por deixar o cargo e assumir o ‘Mais Querido’:

A explicação é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi minha decisão exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. É um projeto que acabou. Estou muito focado no que é o Flamengo, a exigência e este desafio extraordinário”, afirmou Paulo Sousa.
 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Paulo Sousa estava a dois jogos de classificar a Seleção Polonesa para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, já que ainda precisaria passar pela fase de repescagem, por ter se classificado como segundo colocado em seu grupo. A escolha do treinador, que assinou um contrato de dois anos com o Flamengo, não foi muito bem vista pela mídia internacional.

Paulo Sousa à frente da Seleção Polonesa na Eurocopa 2020 (Créditos: Getty Images)

 

“Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu "um Flamengo". (O desafio) é conquistar para poder, cada vez mais, unir este universo que é o Flamengo”, finalizou o comandante.

Paulo Sousa e sua comissão técnica embarcam na noite desta quinta-feira, 6, em Lisboa, rumo ao Brasil, e devem chegar ao Rio de Janeiro por volta das 6h30 de sexta-feira, 7. A expectativa é que eles sejam encaminhados diretamente ao Ninho do Urubu, para conhecer as instalações do clube e parte do elenco que já retornou de férias e está treinando para o início do Carioca.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!