Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Polêmica em pênalti para Argentina gera revolta em jornais da Croácia

O pênalti para a Argentina durante o primeiro tempo da partida contra a Croácia gerou uma certa revolta nos jornais croatas; confira detalhes

Redação Publicado em 14/12/2022, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pênalti para a Argentina segue em discussão e os jornais da Croácia estão revoltados - GettyImages
O pênalti para a Argentina segue em discussão e os jornais da Croácia estão revoltados - GettyImages

O pênalti marcado para a Argentina na partida contra a Croácia gerou uma grande revolta nos jornais croatas. O lance que inaugurou a vitória de 3 a 0 dos argentinos na partida válida pela semifinal da Copa do Mundo não teve uma grande aprovação por parte dos europeus. O choque entre Livakovic e Julian Álvarez foi considerado, por muitos, normal e com a necessidade de intervenção do VAR na decisão de Daniele Orsato.

O lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, a Argentina achou um lançamento para Álvarez, que invadiu a área e tocou na saída de Livakovic. No entanto, o goleiro da Croácia saiu para tentar pegar a bola e acabou tendo um forte choque com o rival. No momento do atrito entre os dois, Daniele Orsato optou por assinalar a penalidade e gerar uma grande revolta nos jornais da Croácia. 

O "Sportske Novosti", por meio do jornalista Predrag Jurisic, chamou a derrota da Croácia para a Argentina de 'roubo'. Segundo a publicação, "após o roubo descarado, nós desmoronamos mentalmente". Além disso, ele destacou que foi "incompreensível que a sala de VAR não tenha se envolvido nessa situação" e que Daniele Orsato "marcou pênalti inexistente para a Argentina". 

Além disso, o "gol.hr" também fez uma matéria questionando a decisão do árbitro da partida no lance que envolveu Livakovic e Álvarez. Na visão do tablóide, "o mundo está horrorizado com o pênalti para a Argentina". Além dos veículos croatas, quem também ficou inconformado com Daniele Orsato foi muito criticado por Modric após o final do jogo entre Croácia e Argentina. 

Modric
Modric saiu inconformado com as decisões da arbitragem durante a partida entre Croácia x Argentina (Crédito: GettyImages)

"Estávamos bem até o pênalti, que para mim não foi. Não costumo falar dos árbitros, mas hoje é impossível não fazer isso. É um dos piores (Daniele Orsato) que conheço e não estou falando só por hoje porque antes já apitou meus jogos muitas vezes e nunca tenho uma boa memória dele. É um desastre", afirmou o meio-campista.