Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE MANIFESTOU!

Pogba se manifesta após punição por doping: "Chocado"

Depois de ter longa punição por doping anunciada, Paul Pogba se manifestou negando ser culpado e prometendo entrar com recurso

Redação Publicado em 29/02/2024, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba se manifesta sobre punição por doping - Getty Images
Pogba se manifesta sobre punição por doping - Getty Images

Não demorou muito tempo para o jogador francês, Paul Pogba se manifestar após sofrer uma punição de quatro anos pelo uso de medicamentos ilegais. O gancho foi decidido pelo Tribunal Nacional Antidoping da Itália, que fez com que o meio-campista afirmasse ter ficado "triste" e "chocado".

"Estou triste, chocado e com o coração partido pelo fato de que tudo o que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim", iniciou o atleta, que seguiu: "Como atleta profissional, eu jamais faria algo que pudesse melhorar meu desempenho usando substâncias banidas."

Após negar ser culpado mais uma vez, Pogba também prometeu comentar sobre mais detalhes do caso quando estiver livre de qualquer restrição legal que possa aparecer contra ele. Além disso, o jogador garantiu também que entrará com recurso para que o tribunal responsável reveja a decisão tomada.

"Quando eu estiver livre de todas as restrições legais, toda a história será esclarecida. Entretanto, posso afirmar que eu jamais tomei de forma consciente e deliberada qualquer tipo de suplemento que viola as regras antidoping. Como consequência da decisão anunciada nesta quinta, comunico também que entrarei com recurso na Corte Arbitral do Esporte", completou.

Pogba em ação pela Juventus
Pogba em ação pela Juventus - Getty Images

Desde que acertou seu retorno à Juventus, no início da temporada de 2022/23, Paul Pogba praticamente não atuou devido a uma sequência de lesões e ao caso de doping. No entanto, de acordo com a mídia italiana, a tendência é que as partes rescindam o vínculo atual, que é válido até o meio de 2026.