Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SALÁRIO É ESSE?

Pogba recebe proposta bombástica para deixar a Juventus

Após uma temporada com muitas dificuldades e lesões, Pogba recebeu uma proposta bombástica para deixar a Juventus e pode se juntar a outros craques franceses

Pogba recebe proposta bombástica para deixar a Juventus - Getty Images
Pogba recebe proposta bombástica para deixar a Juventus - Getty Images

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez uma proposta milionária para contar com o talento de Paul Pogba em sua equipe, mas o jogador recusou a investida. A princípio, o primeiro contrato oferecido foi de 100 milhões de euros por três temporadas, mas o francês não se animou e, com esses valores, preferiu se manter na Juventus.

No entanto, o clube saudita, que oficializou a contratação de Karim Benzema e N’Golo Kanté nesta janela de transferências, não desistiu da negociação. Sendo assim, o meio-campista viu a proposta subir para 150 milhões de euros por três temporadas, cerca de R$ 807 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada pelo jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’.

Além da proposta estratosférica, o clube saudita conta com outro fator importante para convencer Pogba. Benzema e Kanté, que foram citados acima, além de grandes jogadores foram companheiros de seleção francesa do meio-campista, que podem ser determinantes na decisão de deixar a Itália para atuar no atual campeão da Arábia Saudita.

Na última temporada, Pogba passou por um momento muito conturbado, passando grande parte do tempo no departamento médico e disputando apenas 10 partidas oficiais. Em recuperação de uma grave lesão no joelho, o meio-campista não pode integrar a delegação da França na Copa do Mundo do Catar, além de desfalcar a Velha Senhora em momentos importantes.

Pogba sofreu muito com lesões na última temporada (Crédito: Getty Images)
Pogba sofreu muito com lesões na última temporada (Crédito: Getty Images)

Segundo o ‘Gazzetta dello Sport’, a Juventus, que ainda tem contrato com Pogba, pede um valor de 10 milhões de euros para liberar o jogador. Desa forma, caso o Al-Ittihad chegue a um acordo com o clube italiano, cabe ao francês a decisão de deixar o futebol europeu por um salário astronômico ou permanecer no velho continente.