Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANDATÁRIO

Kanté compra clube da Bélgica após ida ao futebol da Arábia Saudita

Kanté, ex-Chelsea, comprou clube da terceira divisão da Bélgica após ser anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita; francês atuava no futebol inglês desde 2015/16

Gabriela Santos Publicado em 29/06/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanté compra clube da Bélgica após ida ao futebol da Arábia Saudita - GettyImages
Kanté compra clube da Bélgica após ida ao futebol da Arábia Saudita - GettyImages

O volante N’Golo Kanté, que se transferiu do Chelsea para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, comprou o clube Royal Excelsior Virton, da terceira divisão da Bélgica. O clube fundado em 1922 agora será comandado pelo francês campeão da Copa do Mundo de 2018.

No time saudita, Kanté vestirá a camisa 7 e vai atuar ao lado do compatriota Karin Benzema, que deixou o Real Madrid ao término da atual temporada. Marcelo Grohe, Bruno Henrique, Igor Coronado e Romarinho são os brasileiros que atuam pelo Al-Ittihad.

Na Inglaterra, o francês atuou por uma temporada no Leicester, quando foi campeão da Premier League em 2015/2016, e sete pelo Chelsea. Com a camisa dos Blues, ele disputou 270 jogos e marcou 13 gols.

Confira o comunicado oficial:

“Impulsionado pela paixão ao futebol, o desejo de N'Golo Kanté é continuar a estruturar o clube com vista a consolidar as suas bases, estabilizar o quadro e reencontrar a tradição de formação do RE Virton. O clube pretende estabelecer suas raízes locais para se tornar uma locomotiva do futebol em Gaume e na província de Luxemburgo.

Kanté
Kanté deixou o Chelsea e acertou a sua ida para o Al Ittihad (Crédito; GettyImages)

Com N'Golo Kanté, trabalho, generosidade e humildade serão as ambições de RE Virton para os próximos anos. Com o desejo de levar bem alto as cores de Gaume, da província e da Valônia, N'Golo Kanté convida todas as forças vivas do território a se unirem a um projeto que quer ser unificador e digno dos apoiadores da Excelsior. Todos juntos, sempre mais alto.”