Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Pochettino reconhece erros do PSG e se derrete por Messi e Mbappé: "Talentos"

Messi e Mbappé salvaram o PSG de Pochettino na rodada da Champions League

Redação Publicado em 20/10/2021, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Mbappé salvaram o PSG de Pochettino - GettyImages
Messi e Mbappé salvaram o PSG de Pochettino - GettyImages

Na última terça-feira, 19, o PSG entrou em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Champions League e não teve vida nada fácil para derrotar o RB Leipzig por 3 a 2. Com grandes atuações de Messi e Mbappé, a equipe de Pochettino soube virar o jogo.

Logo após a partida, Pochettino concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado obtido pelo Paris Saint-Germain. Na declaração, o treinador reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar alguns aspectos dentro de campo.

Tivemos a posse de bola, mas preferimos que ela seja mais alta no campo. Leva tempo, somos uma equipe em construção. Mas também vi algumas coisas boas ofensivamente, que estão melhorando e que funcionarão melhor com o tempo”, iniciou Pochettino.

Foi um jogo complicado, mas temos a satisfação de ter mostrado caráter para virar o 2-1. As coisas têm de ser corrigidas, perdemos demasiadas bolas na primeira parte sob a pressão do Leipzig, os nossos meias caíram muito e tivemos problemas em estabelecer ligação com os nossos atacantes. Em tempos difíceis, sofremos dois gols no contra-ataque onde tínhamos a superioridade numérica, temos que melhorar isso”, avaliou.

Além da análise do jogo, Pochettino também se derreteu pelas atuações de Messi e Mbappé. Na visão do treinador do PSG, os craques têm o perfil de decisão para jogos complicados e com cenários difíceis.

Messi e Mbappé? Em jogos onde é difícil encontrar soluções coletivas, é aí que se pode contar com jogadores como eles. Os talentos são facilmente encontrados”, completou o treinador do PSG.