Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Messi marca duas vezes e PSG vira para cima do RB Leipzig na Champions League

Em jogo de duas viradas, Mbappé abre o placar, André Silva e Mukiele viram para o Leipzig, mas Messi marca duas vezes e garante a vitória do PSG

Redação Publicado em 19/10/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h56

Messi marca duas vezes na vitória do PSG sobre o RB Leipzig - Getty Images
Messi marca duas vezes na vitória do PSG sobre o RB Leipzig - Getty Images

Na tarde desta terça-feira, 19, o Paris Saint-Germain recebeu o RB Leipzig, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela terceira rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League. E não demorou muito para o time da casa abrir o placar! Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Mbappé venceu a marcação para mandar para o fundo da rede. Depois, a equipe alemã conseguiu o empate, aos 27, com André Silva.

Depois do intervalo, o RB Leipzig conseguiu a virada, aos 11 minutos do segundo tempo, com Mukiele. Mas aos 21, após contra-ataque de Mbappé, o francês serviu Messi, que bateu de primeira para deixar tudo igual novamente. E aos 27, Messi mostrou porque é gênio e, de cavadinha, converteu o pênalti sofrido por Mbappé para garantir a vitória do time de Paris. Com os três pontos, o PSG voltou à liderança do Grupo A.

ESCALAÇÕES

PSG: Navas, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Gueye, Verratti e Herrera; Messi, Mbappé e Draxler.

RB LEIPZIG: Gulácsi, Klostermann, Orbán, Simakan e Angeliño; Laimer, Adams, Mukiele e Haidara; André Silva e Nkunku.

 

 

1º TEMPO

O jogo começou muito movimentado em Paris. Logo aos seis minutos, Ander Herrera colocou a bola na área, encontrando Draxler, que ergueu bastante o pé para tocar nale e mandar por cima do gol. Em resposta imediata, o Leipzig partiu para o ataque, Angeliño cruzou da esquerda e André Silva apareceu na área para cabecear, mas Keylor Navas conseguiu espalmar para o lado.

Até que, aos nove minutos, em um contra-ataque rápido de Mbappé, o PSG abriu o placar! André Silva caiu pedindo falta de Messi na entrada da área do PSG, mas o árbitro não deu e a equipe da casa saiu em contra-ataque. Draxler rolou para Mbappé, que, no mano a mano, corta a marcação e finalizou com precisão para colocar seu time em vantagem.

Mesmo tomando o gol, o Leipzig não se rende e parte para cima do PSG, marcando alto e criando chances. Aos 24, após bola para dentro da área, Mukiele tocou para o meio, Orbán não conseguiu finalizar e Marquinhos tira pela linha de fundo. Dois minutos depois, o time alemão mandou outra bola para dentro da área adversária, André Silva dominou e bateu bem, para mandar na trave esquerda de Navas.

Aos 27 minutos, saiu o empate dos alemães! O Leipzig trabalhou bem a bola, até que a bola ficou com o lateral Angeliño, que fez cruzamento rasteiro na medida e André Silva chegou para tocar de primeira e colocar no fundo do gol. Tudo igual em Paris!

No final do primeiro tempo, aos 42, Marquinhos errou na saída de bola, Nkunku ficou com ela, balançou para cima da marcação e finalizou, com perigo, à direita do gol de Navas. As equipes desceram para o intervalo com o placar empatado.

2º TEMPO

E no começo da segunda etapa o RB Leipzig conseguiu a virada! Aos 11 minutos, em nova jogada de Angeliño pela esquerda, o camisa 3 cruzou na medida para Mukiele, no meio da área, chegar livre para tocar de primeira e virar o jogo para colocar o RB Leipzig em vantagem no placar.

Aos 20 minutos, Nkunku cruzou para dentro da área, Orbán subiu para cabecear no cantinho e Navas espalma para praticar outra excelente defesa. O auxiliar, entretanto, já marcava impedimento do zagueiro no lance.

Mas a alegria dos alemães durou pouco e brilhou a estrela de Lionel Messi! Aos 21, Adams errou na saída de bola e entregou para Mbappé, que escapou em velocidade e soltou para Messi, que chegou finalizando de primeira, Gulacsi ainda tocou na bola, ela bateu na trave e deslizou sobre a linha até o próprio argentino completar. Tudo igual novamente!

E com 27 minutos, Draxler lançou Mbappé em velocidade pela esquerda, o francês cortou para dentro e Simakan o empurrou. PÊNALTI PARA O PSG! Na cobrança, Messi mostrou toda a sua genialidade e meteu uma cavadinha abusada, no meio do gol, para deslocar Gulacsi e colocar o time da casa na frente novamente!

Nos acréscimos, Hakimi foi derrubado dentro da área, o árbitro mandou o jogo seguir, mas após revisão do VAR, marcou a nova penalidade. Na cobrança, Mbappé chamou a responsabilidade, mas pegou muito mal na bola e acabou isolando. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!