Sportbuzz
Testeira
Futebol / INIMIGO DO ENTRETENIMENTO!

Pochettino fala sobre estreia de Messi e explica 'estranha' substituição no PSG

No comando do PSG, Pochettino foi muito criticado após trocar Neymar por Messi

Redação Publicado em 30/08/2021, às 15h03

Sob o comando de Pochettino, Messi estreou no PSG - C. Gavelle / PSG / Fotos Públicas
Sob o comando de Pochettino, Messi estreou no PSG - C. Gavelle / PSG / Fotos Públicas

Mesmo com toda a expectativa pela estreia do trio Messi, Mbappé e Neymar no PSG, o técnico Mauricio Pochettino tratou de 'atrapalhar' os planos dos amantes do futebol. Contra o Reims, os craques ainda não puderam atuar juntos.

Após começar a partida do Paris Saint-Germain no banco de reservas, Lionel Messi entrou no segundo tempo, mas substituiu Neymar. Assim, a tão esperada parceria não foi reeditada. Com a decisão, Pochettino foi amplamente criticado nas redes sociais.

 

Por conta disso, Pochettino foi questionado sobre a estreia de Messi e os motivos para o argentino ter iniciado a partida no banco de reservas do PSG. Segundo ele, o craque precisa de mais tempo para chegar à forma física ideal.

Eu o vi muito bem desde os primeiros toques na bola. Ele traz serenidade para a equipe. É sempre importante vencer na estreia, o vi bem e bem integrado. Ele não jogou logo, é uma questão de bom senso”, avaliou Pochettino em coletiva.

Além disso, Pochettino avaliou a recepção dada para Messi no estádio do Reims. Bastante aplaudido e ovacionado, o argentino não conseguiu balançar as redes na estreia, mas teve participação regular na partida do Paris Saint-Germain.

É muito bonito ver e ouvir. Não só a recepção dos nossos apoiantes, mas também dos de Reims. Messi ganhou isso. A motivação para a competição ainda existe, mas é o Messi. Pode irradiar, trazer otimismo, energia adicional e isso tem influência”, concluiu.

JOGO!

Mesmo com a frustração pela não escalação dos três craques juntos, o PSG contou com grande atuação de Mbappé, que esqueceu as especulações sobre o futuro e marcou os dois gols da equipe contra o Reims. Placar final: 2 a 0. 

Já Lionel Messi e Neymar tiveram participações discretas na partida. Com o triunfo, o Paris Saint-Germain manteve a liderança da Ligue 1 ao chegar nos 12 pontos. Agora, a equipe se prepara para a estreia na Champions League, que acontece na próxima semana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!