Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO

Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do PSG

Clube confirma treinador argentino no comando técnico, que chega para substituir Thomas Tuchel

Redação Publicado em 02/01/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do PSG - GettyImages
Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do PSG - GettyImages

Neste sábado, 02, o Paris Saint-Germain anunciou Mauricio Pochettino como novo técnico do time. Com contrato até junho de 2022, e opção de extensão por mais um ano, o treinador argentino chega PSG para substituir Thomas Tuchel.

“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam”, declarou ao site oficial do clube.

Desde a saída de Tuchel, o acerto de Pochettino com o PSG já havia sido anunciado pela imprensa francesa. O primeiro encontro com o elenco será neste domingo, 03, quando o grupo se reapresenta após a folga de fim de ano.

Mauricio Pochettino comandará o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, 06, contra o Saint-Étienne, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

A contratação do argentino também foi celebrada pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que citou a identificação de Pochettino com o clube.

“Estamos muito felizes em confiar a gestão de nossa equipe profissional a Mauricio Pochettino. Estou orgulhoso de ver nosso ex-capitão retornar ao Paris Saint-Germain, porque o clube sempre foi sua casa. O regresso de Mauricio Pochettino enquadra-se perfeitamente nas nossas ambições e marcará mais um capítulo para o clube que, tenho a certeza, irá deliciar os nossos torcedores. Com a nomeação de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain está comprometido em continuar seu forte desenvolvimento nos próximos anos”, disse o mandatário.

Pochettino estava sem clube desde o fim de 2019, quando encerrou sua passagem de cinco anos pelo Tottenham, da Inglaterra. Anteriormente, o treinador comandou Southampton e Espanyol.

Carreira como técnico

A carreira do argentino como treinador se deu início no próprio Espanyol, onde se aposentou como jogador de futebol. Por lá, ele trabalhou durante quatro temporadas e meia, até que resolveu se aventurar na Premier League.

No 18 de janeiro de 2013 ele foi anunciado pelo Southampton, onde permaneceu no durante duas temporadas, até que chegou ao ápice de sua carreira ao assumir o comando do Tottenham, em 2014.

Nos Spurs ele ficou durante seis temporadas e foi demitido no dia 19 de novembro de 2019. Por lá, ele atingiu um grande marco da história do time inglês, a disputa da final da Champions League contra o Liverpool, em 2019.

Carreira como jogador

A história de Maurício com o futebol começou em 1987, aos 14 anos de idade, quando foi para o Newell's Old Boys, clube argentino. Lá ele fez sua estreia em 1988 e ficou por cinco anos. Durante a passagem gloriosa, ele conquistou o Campeonato Argentino de 1990–91 e o Clausura de 1992.

Logo em seguida, aos 22 anos, o zagueiro embarcou para a Europa, onde deu início a construção de sua imagem, como um defensor 'durão' e de poucas palavras. A conquista Copa do Rei de 2000 pelo Espanyol aumentou ainda mais sua expressividade no Velho Continente.

Neste intervalo de tempo, Pochettino foi convocado para a Seleção Argentina na Copa América de 1999 e na Copa do Mundo de 2002.

Depois disso, teve breves passagens pelo PSG, Bordeaux e Espanyol, novamente. A sua carreira foi encerrada aos 34 anos, quando resolveu se dedicar ao futebol de outra forma.