Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!

Pikachu detona arbitragem de Atlético-MG e Fortaleza: "Precisa ser homem e admitir o erro"

Yago Pikachu não saiu satisfeito com a decisão da arbitragem no primeiro gol do Atlético-MG contra o Fortaleza

Redação Publicado em 21/10/2021, às 09h14 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yago Pikachu saiu na bronca com a arbitragem de Atlético-MG e Fortaleza - GettyImages
Yago Pikachu saiu na bronca com a arbitragem de Atlético-MG e Fortaleza - GettyImages

O show do Atlético-MG contra o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil acabou ganhando uma grande polêmica de arbitragem. No primeiro gol do Galo na partida, Guilherme Arana acertou um lindo chute e abriu o placar, porém no meio do lance o árbitro da partida apitou, confundiu os jogadores do Leão de Pici e revoltou Yago Pikachu. 

Em entrevista para a "Rede Globo", logo depois da partida, o meio-campista do Fortaleza questionou a arbitragem e colocou o erro na conta de Braulio da Silva Machado. Yago Pikachu mandou um recado para o árbtiro do confronto e se mostrou irritado com a derrota sofrida para o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. 

"Perdemos o foco depois do primeiro gol. Antes, o jogo estava equilibrado. Claro que falhamos, mas o cidadão (Braulio da Silva Machado) precisa ser homem e admitir que apitou antes do gol do Arana", afirmou Pikachu. O destaque do Fortaleza na temporada ainda confirmou que o time cearense se perdeu no jogo e voltou a criticar a arbitragem. 

"Nos desconcentramos, grande parte desse resultado passa por aquele cidadão de amarelo. Espero que ele assuma na súmula que apitou antes do gol", completou. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, e o Leão de Pici precisa de uma vitória por mais de quatro gols para avançar a final da Copa do Brasil. 

VOJVODA SAIU DECEPCIONADO DO MINEIRÃO!

O Fortaleza é uma das grandes sensações desta temporada do futebol brasileiro. O Leão de Pici vem surpreendendo e conquistando vitórias importantes contra os gigantes do território nacional e esperava-se que o time fosse gerar dificuldades ao Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o time de Vojvoda levou uma goleada e o treinador saiu decepcionado. 

O placar de 4 a 0 para o Fortaleza fez com que o comandante do Fortaleza acusasse o golpe. Em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre atuação do Leão de Pici e Vojvoda criticou a atuação do seu time. De acordo com o argentino, o time cearense poderia ter tido uma atuação mais convincente. 

Considero que os dois primeiros gols foram muito próximos. O primeiro gol se inicia de uma falta, uma bola parada. A bola entra no ângulo, muito difícil. O segundo gol, também na bola parada. Nós teremos que corrigir isso e seguir trabalhando. O time não fez uma boa partida”, afirmou o treinador. 

Mesmo criticando a atuação do seu elenco, Vojvoda assumiu a culpa pelo resultado e se mostrou abatido com o placar de 4 a 0 para o Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal: “Quando o time perde, acho e acredito que erro. Sim, erro. Tenho que decidir. Assumo a responsabilidade”. 

Mesmo tendo que reverter um largo placar adverso, o treinador do Fortaleza ainda acredita na reabilitação do Leão de Pici na Copa do Brasil. Vojvoda garantiu que vai extrair o máximo da semana que está por vir para corrigir os erros cometidos pela equipe e tentar a classificação diante da sua torcida na Arena Castelão. 

O primeiro que temos que fazer é descansar. Nos preparar para a partida de sábado, contra o Athletico-PR. Esse é o nosso objetivo. A próxima partida [contra o Atlético-MG] será quarta-feira e teremos tempo de analisar os erros cometidos e planejar. Seguirei trabalhando e confiando em cada um dos meus atletas que compõe o Fortaleza”, finalizou.