Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Brasil dá show e goleia Argentina na estreia da Copa América Feminina

Com gols de Maga (2x), Bia Zaneratto e Debinha, a Seleção Brasileira Feminina estreou com o pé direito na Copa América goleando a Argentina por 4 a 0

Redação Publicado em 10/07/2022, às 11h55

Seleção Brasileira Feminina bate Argentina na Copa América - Crédito: Flickr - Thaís Magalhães/CBF
Seleção Brasileira Feminina bate Argentina na Copa América - Crédito: Flickr - Thaís Magalhães/CBF

Na noite deste sábado, 9, a Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa América com vitória por goleada sobre a Argentina. Em partida válida pelo Grupo B da competição, as brasileiras não tomaram conhecimento das adversárias e garantiram a vitória e, consequentemente, a liderança parcial do grupo.

Abrindo o placar aos 28 minutos de jogo, Maga aproveitou cruzamento rasteiro vindo da esquerda e apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o fundo do gol e colocar o Brasil na frente no placar. Menos de dez minutos depois, a Seleção voltou a ir às redes para ampliar a vantagem no placar.

CANAL - SPORTBUZZ

Depois de ser derrubada na área, Bia Zaneratto chamou a responsabilidade na cobrança do pênalti e converteu com maestria finalizando alto no lado direito da goleira argentina. Com 2 a 0 no placar, o Brasil teve ainda mais tranquilidade para manter a vantagem na partida e aproveitou o nervosismo adversário para garantir a vitória por goleada.

Na volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira chegou ao terceiro e ao quarto gols. Primeiro, Maga brilhou novamente. Recebendo um passe por trás da defesa, a atacante saiu na cara do gol, driblou Vanina Correa e só teve o trabalho de empurrar a bola para o findo do gol e fazer o seu segundo.

Seleção Brasileira vence Argentina
Seleção Brasileira vence Argentina na estreia da Copa América - Crédito: Flickr (Thaís Magalhães/CBF)

Para fechar o placar, Debinha recebeu passe impressionante de Duda Sampaio, driblou a goleira e fechou a goleada. Com três pontos conquistados, o Brasil é líder do Grupo B e enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, 12, para defender a posição e seguir soberano na classificação para o mata-mata da competição.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!